AEK Athens


AEK Athens FC ( grego : Αθλητική Ένωσις Κωνσταντινουπόλεως , Athlitiki Enosis Konstantinoupoleos , "União Atlética de Constantinopla ") é um grego clube de futebol associação com sede em Atenas .

 

Fundada em Atenas em 1924 por refugiados gregos de Constantinopla , na esteira da guerra greco-turca , AEK é um dos clubes mais bem sucedidos no futebol grego, ganhando 29 títulos nacionais (incluindo 11 campeonatos , 14 Taças da Grécia , uma Taça da Liga e 3 Super Taças ) ea equipe tem aparecido regularmente na Europa ( UEFA Champions League e UEFA Europa League ) competições.AEK é membro da Associação Europeia de Clubes .

 

O clube foi rebaixado da Superleague grego após a temporada 2012-13 , pela primeira vez em sua história. Em um esforço para descarregar a imensa dívida criada por anos de má gestão, seus diretores escolheram para a equipe para competir na terceira divisão Football League 2 para o 2013-14 temporada, transformando o clube em um clube amador.

 

 

História

 

 

A grande população grega de Constantinopla, e não ao contrário dos outros centros urbanos otomanos, continuou suas tradições esportivas na forma de vários clubes esportivos. Clubes como Enosis Tataoulon ( Ένωσις Ταταούλων ) da Tatavla distrito, Megas Alexandros ( Μέγας Αλέξανδρος ) de Vathyriakos, Hermes ( Ερμής - Ermis ) de Galata , Olímpia ( Ολυμπιάς ) de Therapia e Kati Kioi ( Κατί Κίοϊ ) de Calcedônia existia para promover Hellenic ideais esportivos e culturais. Estes estavam entre uma dúzia de clubes gregos apoiado que dominavam a paisagem esportivo da cidade nos anos anteriores a Primeira Guerra Mundial . Depois da guerra, com a chegada de soldados, principalmente franceses e ingleses para Constantinopla, muitos dos clubes da cidade participaram de competição normal com equipes formadas pelas tropas estrangeiras. Taxim , Pera e Tatavla tornou-se o palco de competições semanais, não só de futebol, mas de atletismo, ciclismo, boxe e tênis.

 

Dos clubes da cidade, no entanto, o futebol foi dominado por Enosis Tataoulon e Hermes. Hermes, um dos clubes mais populares, foi formada em 1875 pela comunidade grega de Pera (Galata). Forçado a mudar seu nome para Pera clube em 1921, muitos de seus atletas, e os da maioria dos outros clubes esportivos, fugiu durante as trocas de população no final da guerra greco-turca, e estabeleceu-se em Atenas e Salónica

 

 

1924-1939

 

Os fundadores do AEK estabeleceu o clube com a intenção de fornecer diversões esportivas e culturais para os milhares de refugiados predominantemente Constantinopolitan e Anatólia que se tinham estabelecido nos novos subúrbios de Atenas (predominantemente Nea Filadelfeia , Nea Ionia , Nea Chalkidona , Nea Smyrni ).Em 1924, um grupo de refugiados Constantinopolitan (entre eles atletas de Pera clube e os outros clubes Constantinopolitan) reuniu-se na loja atlético de Emilios e Menelau Ionas em Veranzerou Street, no centro de Atenas, e estabeleceu AEK.

 

AEK FC primeiro time de futebol

 

GK : N. Kitsos, DF : Ieremiadis, DF : T. Asderis, MF : Kehayas, MF : Paraskevas, MF : Dimopoulos, MF : Karagiannidis, FW : Baltas, FW : Milas, FW : Iliadis, FW : Georgiadis .

 

O primeiro jogo foi contra Aias Athinon em novembro de 1924 e AEK venceu com 2-0.

 

Time de futebol do AEK cresceu rapidamente em popularidade durante o ano de 1920, superando os clubes de refugiados baseados em Atenas já estabelecidos (Panionios , Apollon Smyrnis ), graças, principalmente, ao grande grupo de imigrantes que foram atraídos para o clube e, devido, em grande parte, , com as conexões políticas e riqueza de vários dos membros da diretoria do clube. Não possuindo um campo de futebol, AEK jogou a maior parte de seus primeiros jogos em vários locais nos arredores de Atenas, incluindo os jardins do Templo de Zeus Olímpico eo Estádio Leoforos Alexandras .

 

Primeiro presidente do AEK, Konstantinos Spanoudis (1871-1941), jornalista e sócio do então primeiro-ministro grego Eleftherios Venizelos , pediu ao governo a retirada de terras para o estabelecimento de um campo de esportes. Em 1926, a terra em Nea Filadelfia que foi originalmente reservado para habitação de refugiados, foi doado como um campo de treinamento para as atividades esportivas dos refugiados. AEK começou a usar o terreno para a formação (embora não oficialmente) e em 1930 a propriedade foi assinado para o clube. Venizelos logo aprovou os planos para construir o que viria a se tornar terra natal de AEK para os próximos 70 anos, o Nikos Goumas Stadium . O primeiro jogo em casa, em novembro de 1930, foi uma partida de exibição contra o Olympiacos Piraeus , que terminou com um empate 2-2.

 

Em 1928, o Panathinaikos FC , ​​Olympiacos e AEK, começou uma disputa com o incipiente Federação de Futebol helênica (EPO), decidiu romper com a liga regional Atenas e formar uma aliança chamada POK (acrônimo para Podosfairikes Omades Kentrou - Inglês: Times de futebol de o Centro seja, o centro da Grécia, Atenas ). Durante a disputa, POK organizado amistosos uns contra os outros e vários clubes europeus continentais. Em 1929, porém, a disputa terminou e AEK, junto com os outros clubes POK, entrou na EPO dobrar mais uma vez.

 

Em 1932, o AEK venceu o seu primeiro título da Taça da Grécia, batendo Aris de Salónica 5-3 na final. O time ostentava um número de jogadores de futebol estrela em Kostas Negrepontis (um veterano da Pera original do clube de Constantinopla), Kleanthis Maropoulos , Tryfon Tzanetis , Michalis Delavinias, Giorgos Mageiras e Spyros Sklavounos.

 

Sucesso misto do clube durante a década de 1930 foi marcado pela primeira dupla grega Championship-Cup em 1939.

 

1940-1959

 

Segundo o ex-jogador Kostas Negrepontis como treinador, o AEK venceu o Campeonato Grego em 1940. Com treinador Inglês Jack Bimby as rédeas, jogadores veteranos Maropoulos, Tzanetis, Delavinias e Mageiras, juntamente com sangue novo Kostas Poulis, Giorgos Goulios e Pavlos Emmanoualidis, AEK venceu as competições da Taça da Grécia de 1949 e 1950, batendo Panathinaikos 2-1 e Aris 4-0.

 

AEK venceu também o campeonato regional de Atenas, de 1950, mas os jogos do playoff para o título Pan-helênica não foram tocadas, devido a muitos jogadores que estão sendo convocados para um campo de treinamento prolongado para a equipe nacional.

 

Início dos anos 1950 viu a adição de a próxima geração de futebolistas estrelas em Giannis Kanakis, Andreas Stamatiadis , eo goleiro Stelios Serafeidis, e junto com Poulis e Emmanoualidis, AEK voltou a vencer o título da Taça da Grécia de 1956, desta vez batendo o Olympiacos por 2-1, em o final. 1957 viu a estréia de um dos maiores atacantes da época, Kostas Nestoridis .Tendo ingressado AEK de Panionios em 1956, Nestoridis foi forçado a ficar de fora da temporada 1956 por causa de uma disputa entre os dois clubes sobre sua transferência. Em 1958 e 1959 ele terminou artilheiro do campeonato, mas não foi o suficiente para AEK tomar quaisquer títulos.

 

 

1960-1979

 

 

Conhecido carinhosamente como "Mimis" pelos torcedores do AEK, Papaioannou marcou duas vezes no 1963 playoff contra o Panathinaikos, nivelando as pontuações em 3-3 e dando AEK seu primeiro título de campeão do pós-guerra à baliza agregada. Treinado pelo húngaro -alemão Jenő Csaknády, o time campeão também consistia de veteranos Nestoridis, Serafeidis e Stamatiadis, Alekos Sofianidis, Stelios Skevofilakas , Giorgos Petridis, Manolis Kanellopoulos e Miltos Papapostolou.Com Kostas Nestoridis marcar gols em abundância no início de 1960, (melhor marcador 1958-1963), bem como a assinatura atempada de atacante Dimitris Papaioannou , em 1962, AEK passou a ganhar o Campeonato 1963.

 

O clube seguiu com vitórias da Copa em 1964 e 1966, papéis, e com o retorno de Csaknady a posição do treinador, em 1968, e com alguns grandes jogadores em Kostas Nikolaidis, Giorgos Karafeskos, Panagiotis Ventouris, Fotis Balopoulos, Spyros Pomonis, Alekos Iordanou , Nikos Stathopoulos e Andreas Papaemmanouil, AEK venceu o campeonato com relativa facilidade, e se tornou o primeiro clube de futebol grego para alcançar as quartas de final da Copa dos Campeões Europeu. A adição de goleiro Stelios Konstantinidis e Apostolos Toskas reforçou a equipe e permitiu AEK para tomar o seu quinto título do campeonato em 1971. AEK venceu também o não-oficial Super-Copa de 1971 batendo Olympiacos por 4-2 nos pênaltis, depois de 2 empates de 2-2 no Pireu e 1-1 em Nea Filadelfia (tempo normal). Mavros , Eleutherakis e Ardizoglou faziam parte do AEK equipamento que dominou o campeonato grego no final de 1970

 

Loukas Barlos assumiu a presidência do AEK, em 1974, e com a ajuda de treinador checo-holandesa Frantisek Fadrhonc construído um dos melhores times da história do clube. O Barlos "Era de Ouro" viu alguns dos melhores jogadores de sempre a jogaram para AEK. Christos Ardizoglou , Giorgos Dedes , Giorgos Skrekis, os alemães Walter Wagner e Timo Zahnleiter , Dionysis Tsamis, Pantelis Nikolaou, Petros Ravousis , bósnio Dušan Bajević , Takis Nikoloudis, Stefanos Theodoridis , Christos Itzoglou, Nikos Christidis. Stelios Manolas foi o esteio na defesa do AEK 1980-1998

 

Capitaneada por Papaioannou, 1976-1977 viu AEK chegar às meias-finais da Taça UEFA, o primeiro clube de futebol grego para o fazer. Batendo FC Dynamo Moscow (Rússia) 2-0, Derby County FC (UK) 2-0 e 3-2, Estrela Vermelha de Belgrado (Iugoslávia) 2-0, e QPR (UK) 3-0 e 7-6 nas grandes penalidades, AEK acabaram sendo eliminados por Gianni Agnelli da Juventus FC .Juventus passou a ganhar seu primeiro título europeu.

 

Foi durante este período que AEK assinado um dos melhores atacantes da Grécia, Thomas Mavros. Ele era uma parte integrante da equipa que chegou às meias-finais da Taça UEFA em 1976, mas foi a sua forma devastadora (artilheiro de 1978 e 1979-1922 e 31 gols, respectivamente), que ajudou a levar o AEK 1978 Championship-Cup duplo. A adição de ex-Panathinaikos FC estrelas Dimitris Domazos e Kostas Eleutherakis ao AEK lista no ano seguinte viu a tampa clube fora de sua década de maior sucesso em dia ao vencer o Campeonato 1979.

 

Sob Loukas Barlos, o Estádio Nikos Goumas foi finalmente completado com a adição do icônico "Stand Coberto", ou Skepasti (Σκεπαστή), que acabou por se tornar o lar do mais fanático dos grupos de adeptos do AEK, Original 21 . A próxima geração de craques, recém-saído da Academia AEK, fez sua estréia durante este período - Stelios Manolas, Spyros Ekonomopoulos,Vangelis Vlachos e Lysandros Georgamlis .

 

 

1980-1999

 

 

 

 

Com novo presidente Michalis Arkadis e austríaco treinador Helmut Senekowitsch, AEK venceu o 1983 da Taça da Grécia, batendo PAOK FC 2-0 no recém-construído Estádio Olímpico de Atenas . Thomas Mavros e capitão de 21 anos de idade, Vangelis Vlachos foram os goleadores.

 

AEK também perseguiu o título do Campeonato indescritível e finalmente chegou em 1989. Treinado pelo ex-jogador Dušan Bajević , AEK conquistou o título depois de um ganhar um jogo decisivo contra o Olympiacos por 1-0 no Estádio Olímpico de Atenas . Takis Karagiozopoulos marcou o gol que deu AEK seu primeiro campeonato em uma década. AEK venceu também o grego Super-Copa de 1989, batendo o Panathinaikos nos pênaltis, (tempo normal de 1-1).

 

Após os triunfos 1989, sob Bajević, AEK construiu o que viria a se tornar uma das equipes de maior sucesso de sua história.Liderados por Stelios Manolas , a equipe, que incluía Toni Savevski , Daniel Batista , Vaios Karagiannis , Vasilis Dimitriadis , Giorgos Savvidis , Alekos Alexandris e Refik Šabanadžović dominou o campeonato grego na década de 1990 com três títulos consecutivos do Campeonato (1992, 1993, 1994). AEK também ganhou a Liga Grega Copa de 1990 (batendo Olympiakos 3-2).

 

Em 1994-1995 AEK foi o primeiro clube de futebol grego que participou da fase de grupos da UEFA Champions League, após derrotar escoceses campeões Rangers FC, ​​AEK foi eliminado pelo Ajax Amsterdam e AC Milan , que chegou ao final. Com Michalis Trochanas como presidente e Dušan Bajević como treinador, o clube ganhou o 1996 da Taça da Grécia.

 

O ex-jogador Petros Ravousis assumiu a posição de treinador quando Dušan Bajević desertou para rivais Olympiacos baseados em Pireu, no final de 1996 e levou a equipe a seu segundo Super-Cup (Agosto de 1996), batendo Panathinaikos nos pênaltis, e para sua décima primeira Copa título em 1997, mais uma vez bater o Panathinaikos nos pênaltis. Por mais bem-sucedida campanha do AEK longe com títulos, o período também viu AEK contratar jogadores talentosos Demis Nikolaidis , Christos Kostis , Vassilis Tsiartas , Christos Maladenis, Andreas Zikos e Michalis Kasapis . Demis Nikolaidis, em particular, um ventilador AEK desde a infância, se recusou ofertas mais lucrativas do Olympiacos e Panathinaikos FC para assinar seu amado clube. Durante as temporadas de 1996-1997 e 1997-1998, AEK avançou para as quartas de final da Taça dos Vencedores das Taças, Taça da Europa.

 

Em 1999, o ex-presidente Dimitris Melissanidis organizou um amistoso contra o FK Partizan, em Belgrado , durante o auge do bombardeio da OTAN da Sérvia . Como um gesto de compaixão e solidariedade para com os sérvios em apuros, os jogadores do AEK e gestores desafiou o embargo internacional e viajou para Belgrado para a partida. O jogo terminou 1-1, quando aos 60 minutos de jogo milhares de sérvios torcedores invadiram o campo para abraçar os jogadores.

 

 

Século 21

 

AEK venceu o seu décimo segundo título da Copa em 2000, com o técnico Giannis Pathiakakis, derrotando Ionikos 3-0 na final. O clube continuou sua consistência no Campeonato de 2001-02 acabamento segundo por objetivo agregar ao Olympiacos, e batendo Olympiakos na final da Taça da Grécia.

 

Dusan Bajevic retornado como treinador no verão de 2002, um movimento que despertou hostilidade aberta em relação Bajevic de uma seção de apoiantes AEK. Sob Bajevic, AEK progrediu através das pré-eliminatórias da UEFA Champions League 2002, eliminando APOEL FC . No Grupo A, coma AS Roma , Real Madrid e Racing Genk , AEK chamou todos os seus jogos e foram eliminados da competição. Fora do campo, estádio do AEK por mais de 70 anos, Nikos Goumas Stadium , foi demolida e presidente do clube, Chrysostomos Psomiadis, com a ajuda de seus guarda-costas, supostamente agrediu capitão da equipe Demis Nikolaidis.  Após a briga, e em parte devido à crescentes problemas financeiros do clube de má gestão, Nikolaidis foi deixar em transferência livre por consentimento mútuo para o Atlético Madrid  Incapaz de lidar com a negatividade de uma grande parte dos fãs AEK, Bajević renunciou em 2004, durante uma partida contra Iraklis .

Até agora, à beira da falência, e perder a maior parte de suas estrelas Euro 2004 e os jogadores mais experientes para outros clubes europeus, AEK precisava de um milagre para impedir que ele seja relegado para as ligas amadoras gregos. Embora ambos Kostas Katsouranis e Nikos Lymperopoulos permaneceu,Vassilis Borbokis , Grigorios Georgatos , Theodoros Zagorakis , Michalis Kapsis , Michalis Kasapis , Michel Kreek , Vassilis Lakis , Vassilis Tsiartas , eIoannis Okkas todos deixaram o clube, na esteira dos problemas.

 

Em 2003, Demis Nikolaidis e outros seguidores significativos AEK formada de adeptos do clube Enosis 1924 (União 1924), a fim de motivar todos os torcedores do AEK para tomar uma participação e governança do clube. O projeto não foi plenamente realizado, porque, nesse meio tempo, os empresários decidiram comprar ações e investir dinheiro para o clube. No entanto, até hoje, o presidente do Enosis 1924 é membro do conselho AEK FC.

 

Em 2004, em resultado do forte apoio dos fãs AEK, Demis Nikolaidis , à frente de um consórcio de empresários, comprou o clube sitiada e se tornou o novo presidente. Sua principal tarefa era conduzir AEK fora de sua posição financeira precária. O primeiro sucesso foi um acordo por meio do sistema de justiça grega para escrever a maior parte da enorme dívida que os administradores de clubes anteriores tinha acumulado, e de reembolso dos restantes dívidas públicas em parcelas manejáveis.

 

Garantir a existência do clube na Alpha Ethniki, Nikolaidis então começou um programa para reconstruir AEK à sua antiga glória. Ele designou experiente ex-jogador Ilija Ivić como diretor técnico do clube e trouxe de volta Fernando Santos como treinador. Os fãs do AEK, encorajado pelos esforços de Nikolaidis, seguiram o exemplo através da compra de pacotes de ingressos temporada em números recordes (mais de 17.000).

 

AEK recrutados jovens jogadores promissores para fortalecer uma equipe esgotados. Liderados pelo experiente e Katsouranis Lymperopoulos , e apresentando brasileiro Júlio César , o clube chegou à final da Copa do grego para sétima vez em 13 anos, mas perdeu para o Olympiacos , com 3-0, terminou em segundo lugar no Campeonato, e no processo, garantido um lugar na terceira pré-eliminatória da UEFA Champions League. Para a 2006-07 temporada, o ex- Real Betis treinador Llorenç Serra Ferrer foi nomeado para a posição de treinador após o contrato de Fernando Santos não foi renovado.

 

Ao bater Corações sobre ambas as pernas (2-1 na Escócia e 3-0 na Grécia), AEK avançou para a fase de grupos da Champions-League, o clube obteve um total de 8 pontos, depois de ter batido o AC Milan por 1-0, Lille 1 -0, e gestão de dois empates com o Anderlecht (1-1 na Grécia e 2-2 na Bélgica). AEK terminou em segundo na Super League grega, qualificando novamente para a 3 ª rodada da UEFA Champions League.

 

Para 2007/08, temporada AEK mudou patrocinadores kit de adidas para Puma, eles jogaram com o Sevilla FC na UEFA Champions League terceira pré-eliminatória, a primeira perna foi jogado em 15 de agosto de distância, no Ramón Sánchez Pizjuán , quando AEK foi derrotado por 2 gols  e a segunda perna jogado em 3 de setembro, no Estádio Olímpico de Atenas , onde AEK perdeu novamente por 1-4.

 

Em 2008, o AEK completou as contratações de brasileiro lenda Rivaldo depois que ele foi deixado livre de Olympiacos, Rodolfo Arruabarrena , Charis Pappas eo atacante argentino Ismael Blanco . Traianos Dellas foi recompensado com um novo contrato, mantendo-o no clube até o verão de 2009. Em 25 de agosto, o Super League e EPO decidiu adiar os jogos da temporada de abertura devido ao desastre fogo nas Peloponeso .,

 

Depois de ser eliminado da UEFA Champions League , AEK foram atraídos para jogar FC Salzburg na Taça UEFA . Em 20 de setembro, em Atenas , o AEK venceu o FC Salzburg 3-0. A segunda etapa foi disputada em Salzburgo em 4 de outubro AEK perdeu o jogo, mas ainda passou por 3-1 na agg. Em 9 de outubro AEK foram atraídos no Grupo C na fase de grupos da Taça UEFA, juntamente com o Villarreal , Fiorentina , Mladá Boleslav , e Elfsborg .Em 25 de outubro AEK começou a fase de grupos da com um empate 1-1 fora para Elfsborg , em 29 de Novembro AEK novamente empatou 1-1, desta vez em casa para a Fiorentina Em 5 de dezembro AEK venceu Mlada Boleslav 1-0 de distância e em 20 de dezembro, embora AEK foi derrotado em casa 1-2  pelo Villarreal CF , finalmente reservado um lugar na fase eliminatória da Taça UEFA , terminando em terceiro lugar no grupo. Eles foram então desenhados contra Getafe CF na terceira rodada (fase 32). AEK avançou para a terceira rodada da Copa da UEFA, para segunda temporada consecutiva.

 

Em 12 de fevereiro AEK se separaram com Llorenç Serra Ferrer, após uma série de maus formulário e un-sucedidas contratações e substituiu-o com o ex-jogadorNikos Kostenoglou, numa base zelador, no final de uma temporada indiferente. A equipe inicialmente terminou em primeiro lugar na liga, mas depois do processo judicial entre Apollon Kalamaria e Olympiacos para o uso ilegal de um jogador no 1-0 Apollon Kalamaria vitória no início da temporada, o Olympiacos foram premiados os 3 pontos em um tribunal ouvir, terminando, assim, dois pontos à frente do AEK. presidente AEK Demis Nikolaidis e vários outros gerentes e presidentes foram irritou com a decisão do tribunal, afirmando que a Federação Helénica de Futebol sabia sobre o uso do jogador ilegal antes do jogo e havia de fato emitiu um registo (cartão azul), mas não fazer nada sobre isso. Rival Panathinaikos desafiou esse resultado no Tribunal Arbitral do Desporto (CAS), sem sucesso, já que a Federação Helénica de não apoiar a reivindicação. Giorgos Donis foi nomeado treinador do AEK, em 14 de maio.

 

Seu reinado no clube não vai bem. Tudo começou quando AEK não conseguiu superar AC Omonia na Taça UEFA, segunda pré-eliminatória, o que significa que a eliminação das competições europeias para a temporada. Jogador chave Rivaldo pediu para deixar o clube para assinar pelo Bunyodkor em 27 de agosto

 

A campanha da liga começou muito bem depois de uma vitória sobre os rivais Panathinaikos no jogo de abertura da temporada, mas performances pobres e os resultados a partir de então deixou AEK em uma situação difícil. Treinador Giorgos Donis estava ansioso para deixar o clube, mas o presidente Demis Nikolaidis não permitiu que ele fosse embora. No entanto, Nikolaidis esquerda devido a esses resultados decepcionantes e depois de uma contenda com os clubes apoiadores originais 21,deixando temporariamente a presidência ao membro da DC, Nikos e Takis Koulis Kanellopoulos.

 

No entanto, a série de resultados decepcionantes continuou, trazendo raiva e situações de insegurança para todos na equipe. O primeiro a ser atingido por esta onda de decepção e com o conselho da equipe chateado, foi o treinador Giorgos Donis, que foi convidado a deixar a equipe. Em 21 de novembro de 2008, AEK contratou Dušan Bajević como treinador principal para a terceira vez. No entanto, depois de um tempo, Takis Kanellopoulos deixou a equipe, como ele provocou uma rivalidade com Bajević.

 

Em 4 de fevereiro de 2009, Nikos Thanopoulos foi eleito como o 41 º presidente do AEK FC.  Bajevic trouxe alguma estabilidade tão necessária para o clube, e performances em campo melhorou muito no final da temporada, que culminou com a progressão do AEK de a Taça da Grécia final contra o Olympiacos, que foi disputado em 2 de maio de 2009, Estádio Olímpico de Atenas.  AEK perdeu na final de 14-15 nos pênaltis. AEK terminou a temporada regular na quarta posição, qualificando, assim, para a temporada do playoff de, em que, eventualmente, terminou em segundo lugar, só perdendo UEFA Champions League qualificação.

 

No período de transferências de verão de 2010, o AEK, apesar de ser em baixo orçamento, gerir a reforçar as suas fileiras com muitos jogadores notáveis. Ídolos do clube Nikos Liberopoulos e Traianos Dellas assinado o último contrato de sua carreira de 1 ano, e muitos jogadores novos e experientes assinado para AEK, o mais notável dos quais eram Papa Bouba Diop , Cristian Nasuti e Christos Patsatzoglou entre outros. AEK se classificou para a fase de grupos da Liga Europa 2010-2011 , após derrotar o Dundee United por 2-1 no agregado.

 

Em 7 de outubro de 2010, Manolo Jiménez assumiu a partir de Dušan Bajević no AEK Atenas depois que ele deixou o cargo de gerente de AEK, concordando com um contrato de dois anos

 

Em 30 de abril de 2011, o AEK venceu a Taça da Grécia para 14 ª vez, ao derrotar por 3-0 Atromitos FC na final.

 

Para compensar as saídas de Nacho Scocco , Papa Bouba Diop , Sebastian Saja e Ismael Blanco , no verão de 2011 AEK assinado entre outros o capitão da Islândia Eiður Guðjohnsen eo internacional colombiano Fabián Vargas . Devido a problemas financeiros em 25 de junho de 2012 lenda do AEK Thomas Mavros assumiu a gestão do clube e em 01 de agosto de 2012 tornou-se presidente, em um esforço para salvar o clube do desastre financeiro. Muitos outros ex-jogadores como o AEK Vassilis Tsiartas , Mimis Papaioannou , Kostas Nestoridis , Christos Kostis ,Vangelis Vlachos , Christos Arvanitis, Giorgos Karafeskos, foram contratados para ajudar o clube volta aos dias de glória anteriores. Devido aos maus resultados em 30 de setembro de 2012 Vangelis Vlachos foi demitido e Ewald Lienen contratado como treinador do AEK. Em 09 de abril de 2013 Ewald Lienen foi demitido após resultados decepcionantes e AEK contratado como treinador Traianos Dellas , com Vassilis Borbokis e Akis Zikos para assistentes.

 

Em 19 de abril de 2013, uma comissão disciplinar Super League votou para atracar AEK três pontos e prêmio Panthrakikos uma vitória por 3-0, depois de os fãs invadiram o campo e perseguiram os jogadores de campo durante o jogo AEK-Panthrakikos em 14 de abril de 2013. Como resultado, o AEK foi relegado da Liga para a Liga de Futebol, pela primeira vez em sua história. Além disso, o AEK vai iniciar a sua campanha Football League em menos 2 pontos.

 

No entanto, em 7 de junho de 2013, após um conselho AEK Atenas, foi decidido que AEK FC se tornaria um clube amador e que não iria participar na divisão do campeonato de futebol para a temporada 2013-14.O clube "eu" relegado e iria participar da amador Football League 2 divisão. No mesmo dia, Dimitrios Melissanidis tornou-se presidente do clube, sob a supervisão do AEK Atenas Sports Club, que voltou a dar a sua preciosa ajuda para o novo começo do clube.

Na temporada 2015/2016 o AEK retorna a elite do futebol grego reconquistar as glórias do seu passado pensando sempre no futuro do clube.
 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
UA-98132943-1