Afine seus ouvidos, em julho tem Festival Internacional Música na Serra


Pode-se dizer que em julho Lages estará mais europeia. Além do charme do inverno rigoroso, a geada e as possíveis neves, a cidade receberá entre os dias 12 a 18, a terceira edição do Festival Internacional Música na Serra. Artistas de renome mundial apresentarão repertórios de música erudita vistos, geralmente, em grandes centros.
 
 
 

A realização é do Ministério da Cultura, Instituto José Paschoal Baggio, com apoio do Correio Lageano e Fundação Cultural de Lages. O patrocínio master é das Lojas Havan, e as empresas Transul, Klabin, Prefeitura de Lages, SC Par Porto de Imbituba, American Oil e Tractebel Energia. A direção artística é do maestro Jean Reis, que antecipa algumas novidades para esta edição. “Traremos a Banda Sinfônica da Cidade de Poços de Caldas, cidade onde dirigimos um festival há 16 anos, evento que serve de modelo para o Circuito de Festivais, o qual o Festival Internacional Música na Serra está inserido.”

O Circuito de Festivais, ao qual o maestro se refere acontece em quatro cidades diferentes de quatro estados. Os músicos iniciam as apresentações em Bagé (RS), passam por Lages (SC), Maringá (PR) e São Paulo (SP).  A Banda Sinfônica da Cidade de Poços de Caldas fará a abertura dos concertos noturnos em Lages, que acontecem durante a semana sempre às 20 horas no Teatro Marajoara com entrada franca.

O festival terá ainda Concertos Sociais, que consistem na apresentação de músicos para públicos que não podem se deslocar até o teatro, a exemplo de hospitais e escolas. Terão também Concertos Acadêmicos, apresentações de alunos de música para o público em geral.

Músicos podem se inscrever nos cursos Master Classes, este ano não haverá taxa de inscrição, mas as vagas são limitadas. As aulas serão ministradas no colégio Bom Jesus Diocesano e na Fundação Cultural de Lages.

 

Mais informações: www.musicanaserra.com.br


 

Serviço:

O que: 3º Festival Internacional Música na Serra

Quando: de 12 a 18 de julho

Acesso: Entrada franca

Local: Teatro Marajoara

 

Inscrições dos cursos:

Até 10 de julho pelo site www.musicanaserra.com.br

Até o dia 20 de julho na secretaria do festival

 

Atividades

Domingo (12): Concerto de Abertura

Segunda a sexta-feira (13 a 17):

·        Manhã: Ensaio da orquestra.

·        Tarde: Master classes; concertos acadêmicos e sociais.

·        Noite: Concertos noturnos abertos ao público com entrada franca.

Sábado (18): Concerto de encerramento com apresentação da orquestra do Festival e coral Música na Serra.

 

 

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
UA-98132943-1