Grupo SCC - SBT Santa Catarina


A história do Sistema Catarinense de Comunicações teve início em 1939 com a chegada em Lages do Sr. Carlos Joffre do Amaral, jovem técnico em manutenção que recém deixará a cidade de São Paulo.

 

 Vindo com o intuito de oferecer manutenção para rádios que operavam no Planalto Serrano acabou criando um sistema de comunicação que consistia em alto-falantes em postes transmitindo músicas, recados e notícias da região, do País e da Segunda Guerra Mundial, nascendo assim a "Voz da Cidade". No ano de 1947 é fundada a Rádio Clube de Lages, uma das pioneiras do Estado de Santa Catarina.

 

 Em 1976 assume a direção da rádio o Engenheiro em Telecomunicações Roberto Rogério do Amaral, filho do fundador, dando continuidade aos sonhos do pai.

 No dia 13 de outubro de 1977, obtêm a concessão para explorar um canal de televisão, criando-se assim a Televisão Lages Ltda. sob o nome fantasia TV Planalto, que após 02 anos de preparativos projetos técnicos e instalação de equipamentos inicia suas transmissões com programas locais e completando a programação com filmes, alguns programas da TV Guaíba e o Programa Sílvio Santos adquiridos da TVS.

 

 Através da parceria com a TVS, a TV planalto passou a partir de 1981 retransmitir a programação do SBT - Sistema Brasileiro de Televisão, tornando-se assim a primeira afiliada da rede. Em 1983 a TV Planalto aumenta sua área de cobertura para além do Planalto Serrano, incorporando a região Oeste do Estado em uma parceria com a TV Cultura de Chapecó e posteriormente com a TV O Estado de Florianópolis, cobrindo assim todo o Estado de Santa Catarina.

 No início dos anos 90, com o objetivo de expandir a gama de atuação no ramo das comunicações, iniciam-se projetos para criação de uma empresa operadora de Serviço Móvel Especializado (SME ou trunking), sendo esta também pioneira no Brasil na utilização desta tecnologia. A empresa Direta Telecomunicações Ltda, atualmente com mais de 4.500 usuários em seu sistema, atua e integra com comunicação rápida e precisa toda Santa Catarina através do sistema trunking. Ainda nos anos 90 o SCC entrou no negócio de provimento de acesso a Internet, serviço este que apenas era disponibilizado nos grandes centros urbanos. Em 1999 a MVA Internet foi fundada para fornecer à empresas e residências Internet banda larga via rádio.

 No ano de 2000 a TV Planalto optou por retransmitir a programação da Rede TV! de São Paulo, obtendo representação em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A parceira durou sete anos.

 Também em 2000 vieram novos investimentos com a criação da empresa MVA TV por assinatura, detentora de tecnologia Serviço de Distribuição Multiponto Multicanal (MMDS).

 

 No ano de 2008 um novo acordo entre a geradora nacional do SBT e o grupo SCC fez com que o grupo se afiliasse novamente para retransmitir no estado a programação do SBT, agora sob o nome de SBT Santa Catarina.

 

 Atualmente o SCC conta com sedes em Florianópolis, Lages, Joinville, Blumenau, Criciúma, Joaçaba e Chapecó. No ano de 2013 o SBT Santa Catarina inova com investimentos em tecnologia digital e hoje já opera com sinal HD nas principais cidades do Estado.

 

Hoje o Grupo SCC é ponto de referência em comunicações, conectando pessoas ao mundo através da informação. Possui uma gama de serviços de multimídia e Telecom que comprovam a capacidade de inovação e acompanhamento das tendências do mundo das telecomunicações.

 

EMPRESAS SCC

 

SBT SANTA CATARINA
 

 


O SBT Santa Catarina é uma TV genuinamente catarinense, por isso há mais de 30 anos temos valorizado a cultura, apoiando importantes eventos e resgatando as tradições da nossa gente. Com um crescimento contínuo e dispondo de credibilidade junto ao mercado, a emissora se firma como o melhor custo/benefício para os anunciantes catarinenses. Com uma programação fundamentada nos valores da nossa sociedade, prezamos pelo conteúdo daquilo que é veiculado e conquistamos assim uma excelente qualificação.

 

Através das 8 horas diárias de jornalismo em nossa programação, levamos informação de qualidade aos lares de todo o Estado. Mas a tradição do SBT Santa Catarina vai além do jornalismo. Nossas produções fazem parte do cotidiano das famílias brasileiras, reunindo-as diariamente em frente à TV para se divertir e informar. Consolidado na vice-liderança, o SBT SC é atualmente a TV que mais cresce no Sul do Brasil, levando sua programação em HD para mais de 20 cidades, entre elas: Florianópolis, Joinville, Lages, Blumenau, Chapecó, Criciúma e Balneário Camboriú.

 

 

SBT SC – Florianópolis

+55 (48) 3231 9700

 Rua Ernesto Stodieck, 322

 Morro da Cruz - Florianópolis - SC 

SBT SC – Criciúma

Rua Desembargador Pedro Silva, 765

 Ed. Dona Ignez, sala 2

 Bairro Comerciário – Criciúma SC

 Cep: 88802-300

 Tel.: (48) 3433.9606 

SBT SC – Blumenau

+55 (47) 3322 8777

 Rua São Paulo, 3055 1° andar

 Itopava Seca - Blumenau - SC 

 

SBT SC – Joinville

+55 (47) 3422 7749

 Rua Blumenau, 1149 sala 3

 América - Joinville-SC 

SBT SC – Lages

+55 (49) 3221 3000

 Rua Carlos Joffre do Amaral, 67

 Centro - Lages - SC 

 

SBT SC – Joaçaba

Rua Getúlio Vargas, 331 – sala 06

 Ed.Galeria Trevisan Center

 Centro – Joaçaba SC

 CEP: 89600-000

 Tel.: (49) 3522-4975 

SBT SC - Chapecó

+55 (49) - 3316 1748

 Avenida Nereu Ramos, n° 237 E

 Edifício Zandonai, Sala 10 Centro - Chapecó - SC 




RÁDIO CBN - LAGES 1390 AM

 

Fundamentada no conteúdo jornalístico e na prestação de serviço à comunidade, a Rádio CBN de Lages possui 7.500 watts de potência, sendo a mais potente da cidade, alcançando todos os municípios da Região Serrana. Fundada em 2006 como afiliada da Rádio Globo, a emissora passou a representar a bandeira da CBN (Central Brasileira de Notícias), em 2011.

 

Compromissada com a informação ágil e de qualidade, a rádio que toca notícia é sinônimo de credibilidade em todo o Brasil. Em Lages a rádio é sintonizada na frequência 1390 AM, e entre tantos produtos de qualidade, veicula diariamente os comentários de Luiz Carlos Prates, profissional consagrado por sua postura e opiniões firmes.

 

 RÁDIO CBN - LAGES

 Rua Carlos Joffre do Amaral, 67

 Centro - CEP: 88.501-015

 Fone: 49 3221-3169

 Rádio ao VIVO: http://www.cbnlages.com.br/

 

 

CLUBE AM 690

 

A rádio mais antiga da Região Serrana do Estado nasceu em 1947, sendo fundada por Carlos Joffre do Amaral, patrono do Grupo SCC. A emissora nasceu do serviço de alto-falante instalado em postes. Era a “A Voz da Cidade” que transmitia notícias da comunidade, do Brasil e da Segunda Guerra Mundial. Carlos Amaral não se contentava com o serviço fixo e passou a viajar pela região com seu serviço de alto falante móvel, animando festas e eventos populares.

 

Os anos se passaram e a Rádio Clube se transformou em patrimônio da cultura serrana e da comunicação catarinense, passando a exercer um papel crucial no cotidiano do povo lageano. A Clube 690 AM, é atualmente a rádio mais ouvida da Serra catarinense, e sua credibilidade foi construída ao longo de uma história de correção, valorização do povo e da cultura serrana e de importantes ações sociais.

 

CLUBE AM690 - Lages

 Rua Carlos Joffre do Amaral, 67

 Centro - CEP: 88.501-015

 Fone: 49 3221-3115


 

DIRETA - TELECOMUNICAÇÕES

 

Sediada na cidade de Lages, a Direta iniciou suas atividades em 1991, sendo a pioneira no Brasil na operação de rádio despacho. Com foco na operação de Serviço Móvel Especializado (SME) / Trunking; e com forte atuação na área de venda, locação, manutenção e projetos especiais de segurança, a empresa propõe-se a ser referência em soluções de comunicação em Santa Catarina.

 

A empresa conta, atualmente, com 45 Estações Rádio Base (ERB) instaladas em todas as regiões do Estado de Santa Catarina e mais 01 em Curitiba no Paraná. A Direta iniciou o processo de digitalização de seus sistemas, e já conta com com 07 ERB digitais já instaladas nas cidades de Curitiba, Joinville e Florianópolis. Os clientes deste serviço são em geral órgãos públicos e empresas privadas, que necessitam de agilidade e confiabilidade na comunicação com pequenos e grandes grupos em campo.

 

 

 Rua Carlos Joffre do Amaral, 67

 Centro - CEP: 88.501-015

 Fone: 49 3221-3108

 Email: direta@scc.com.br


 

RADIO GRALHA AZUL 1070 Khz

 

 

Foi fundada em 21 de março de 1983. A Gralha Azul nasceu graças ao empenho dos empresários José Carlos Broering, Célio Francisco Sgrott, Ângelo João Heinzein, Manoel Corrêa Neto e Antonio Zilli - que tinham o sonho de implantar uma rádio no município. Com o apoio de Roberto Rogério do Amaral, presidente do Grupo SCC, o sonho dos empresários pode ser concretizado, resultando na criação da rádio em Urubici.

 

O principal objetivo da implantação era o de atender a comunidade do município, que tem uma das maiores extensões territoriais do Estado, tornando por vezes impossível a comunicação dos principais atos dos poderes legalmente constituídos. Engajada na solução dos problemas da comunidade, a rádio é um importante veículo socializador em Urubici, sendo decisiva na construção da identidade do povo desta importante cidade.

 

RÁDIO GRALHA AZUL 1070 Khz - URUBICI

 Rua Ricardo Kruger, 40

 Esquina

 Fone: 49 3278-5095


 

MVA HD 

 

Fundada em 2002, a MVA TV Por Assinatura, leva a programação de grandes emissoras da aberta e fechada para as cidades de Lages, Caçador e Curitibanos. A empresa investiu forte em sua digitalização levando informação e entretenimento com a melhor qualidade de som e imagem para os seus assinantes. O serviço prestado pela empresa é semelhante ao cabo, exceto pelo fato de não ser necessário à instalação de uma rede de distribuição, ou seja, o serviço é prestado por uma infra-estrutura de recepção e transmissão de sinais, denominado "Headend".

 

A MVA é a única TV por assinatura 100% Lageana com canais digitais e canais locais, e oferece flexibilidade de pacotes para que a família lageana tenha a melhor informação e entretenimento pelo melhor preço. Os assinantes da MVA desfrutam do melhor do esporte, cinema, informação e entretenimento. É uma janela para o mundo na sala de estar.

 

 MVA TV

 Rua Carlos Joffre do Amaral, 67

 Centro - CEP: 88.501-015

 Fone:49 3221-3111

 

MVA TV POR ASSINATURA - CAÇADOR SC

 Rua Irmão Guido Gabriel, 119

 Vila Paraíso - CEP: 89500-000

 Fone: 49 3567 1007 / 9931 9004


 

Nenhum comentário