Segredos


“A leitura de um bom livro é um diálogo interessante: o livro fala e a alma responde”. Com essas palavras que inicio falando sobre o livro Segredos do meu amigo Bolivar Soares.

Capa do livro Segredos, de Bolívar Soares


Segredos é um romance de 593 páginas divididas em 38 capítulos. O livro foi lançado em 2012 pela Editora Dracena de Içara –SC. O prefácio foi feito por Aguinaldo Silva, famoso autor de novelas da Rede Globo como Senhora do Destino, Fina Estampa e Império.

 Aguinaldo Silva ficou tão impressionado com a trama escrita por Bolivar Soares, que afirmou no prefácio que a história de Segredos poderia ser adaptada para uma telenovela de sucesso, como as do próprio Aguinaldo Silva.

Faço jus as palavras de Aguinaldo Silva sobre o livro Segredos. Esse livro eu ganhei de Bolivar Soares e apenas um semana já tinha terminado de ler. Para ser franco foi o primeiro romance que li em minha vida, pois não era meu estilo literário preferido, mas me encantei pela história.

A história acontece na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, envolvendo a poderosa Souza e Lima, que virá motivo de vingança de Luiza Mendes, que busca saber qual membro da família matou sua irmã, Francis Mendes.

No decorrer da trama, um segredo que faz parte família Souza e Lima há mais de 40 anos assombra essa família. A cada capítulo sempre surge indícios desse segredo, além de outros segredos que vão deixando a trama muita mais interessante.

A disputa pelo poder e por vingança é tão grande mais assassinatos vão acontecendo até final da história. Será que é só ficção que isso acontece? Até que ponto podemos chegar para alcançar em buscas de nossas ambições?

No livro destaca-se os capítulos 34 e 37, onde pensamos que a história se encaminha para um final comum, que Bolivar Soares surpreende a todos um final que ninguém poderia imaginar.

Não vou contar o final da história para você ficar com vontade de ler esse romance. Quem gosta exercitar o lado investigativo das coisas, com certeza vai gostar desse romance muito bem escrito por Bolivar Soares e vai se surpreender, assim como eu fiquei surpreendido por essa trama.

Tenho Bolivar Soares como exemplo, quem sabe posso escrever um romance bem enigmático com é Segredos. Às vezes os maiores exemplos estão ao nosso lado. Conheci Bolivar Soares nas viagens entre Vacaria e Lages para ir estudar, somos bons amigos e agradeço ele por ter me presenteado por esse livro fascinante. Muito obrigado.


Sobre o autor

Bolivar Soares nasceu em Vacaria, Rio Grande do Sul, em 24 de março de 1973. Desde muito cedo demostrou interesse pelo mundo das letras.

Fã de livros policiais e suspense, Bolivar Soares tem um gosto bastante eclético. Em seu livro de estreia tem como intenção de instigar a imaginação do leitor, trazendo à literatura uma narrativa de suspense e drama, onde comtempla o leitor com uma história linear, de forte denotação verbal.

Sua formação acadêmica incluir uma graduação em Farmácia – Bioquímica e outra em Letras com ênfase em Literatura Brasileira e Literatura Espanhola. Também é pós-graduado em Homeopatia e Mestre em Farmácia. Além de escritor, Bolivar Soares atua como farmacêutico e professor universitário no Centro Universitário Facvest – Unifacvest de Lages –SC.

Nesse ano de 2015, Bolivar Soares já lançou seu segundo livro com o título Depois do Túnel. Em breve você vai conferir aqui no Mundo em pauta.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
UA-98132943-1