WhatsApp


O Aplicativo que há alguns anos atrás, tinha uma difícil tarefa de disputar mercado com o BBM e o Imessage, se popularizou e hoje está presente no dia a dia de grande parte dos usuários de smartphone.

A história desse app começa pelo fato curioso sobre a vida do seu criador. Jan Koum, fundador e CEO do WhatsApp, que nasceu em Kiev na Ucrânia e se tornou imigrante nos Estados Unidos ainda na infância, viveu pobreza em grande parte da sua vida.

Após trabalhar como Faxineiro para ajudar a família, Jan conseguiu entrar para a Universidade de San Jose, mas não concluiu o curso. Anos após trabalhou no Yahoo onde conheceu seu amigo Brian Acton, com quem criou o aplicativo. Em 2009 especificamente, surgiu a ideia de criar o app, que daria uma reviravolta na sua vida. O aplicativo de mensagem seria disponibilizado apenas para Iphone, mas diante do tamanho do sucesso alcançado passou a ser distribuído para android também.

Uma das políticas iniciais dos fundadores era desenvolver a melhor experiência possível para o usuário, por isso buscaram criar um aplicativo intuitivo e funcional cobrando as pessoas diretamente pelo serviço oferecido, evitando assim todo tipo de publicidade e pop ups que pudessem gerar um ruído na comunicação ou no contato com a ferramenta.

As respostas para a criatividade e conduta dos dois amigos chegam hoje através dos números, os downloads do WhatsApp já ultrapassam a marca de 1 bilhão e continuam crescendo. O App de mensagens apresenta outros números impressionantes, contendo cerca de meio bilhão de pessoas utilizando ativamente todos os meses, enviando mais de 700 milhões de fotos e 100 milhões de vídeos a cada dia.


O Aplicativo chegou a uma marca que nenhum outro aplicativo de mensagens conseguiu alcançar, o que atraiu os olhares de outras grandes empresas do mundo virtual.  Vendida por cerca de US$ 22 Bilhões, e após recusar a proposta bilionária da Google, o WhatsApp hoje pertence ao Facebook, mantendo os valores da empresa de acordo com a de seus criadores.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
UA-98132943-1