A herança da Copa



A copa do mundo é um evento magnífico que reúnem pessoas das mais variadas culturas. Ela também serve para trazer paz para a humanidade como os conflitos entre israelenses e palestinos, entre outros benefícios para o bem da sociedade.

Os países se mobilizam para ter a honra de ser país sede de uma copa do mundo, pois esse evento muda completamente a rotina na época do mundial; porque quando o país sedia uma copa precisa está bem estruturado para atender os turistas do mundo, em uma integração que deveria acontecer mais vezes a não apenas de quatro em quatro anos.

Dessa vez é no Brasil, mas está dividindo opiniões, porque o nosso país precisa mais é de cuidar da nossa gente que está precisando de médico, ensino de qualidade e mais segurança. Você acha que a copa do mundo vai melhorar isso? Está completamente enganado!

Os estrangeiros tem uma visão que o Brasil é um país maravilhoso para se viver, gostaria de ver como um “gringo” viveria no sertão nordestino passando fome e sede. Nos últimos anos o Brasil adquiriu a fama de ser um país corrupto por causa do “mensalão” e o “caixa dois”; nós os brasileiros sabemos que é verdade.

Todo país tem coisas boas e coisas ruins, mas no caso do Brasil isso vem desde o descobrimento lá em 1500 e vai e até hoje. O que podemos fazer para mudar isso? Tendo vergonha na cara e tentar mudar isso através do voto. A copa do mundo é uma festa, precisamos mostrar o nosso melhor para o mundo, pois “roupa suja se lava em casa” e agora precisamos mostrar o nosso orgulho em ser brasileiro. A mudança deve começar nas eleições desse ano, agora é focar no apoio à nossa seleção rumo ao hexa.

Nenhum comentário