Análise - saindo da quarta divisão do Brasfoot

- Formando um elenco competitivo.


No começo, tudo são espinhos, se você não tiver um bom começo provavelmente cairá do clube assim que acabar o estadual – sendo demitido por não ter se classificado para a principal competição do ano – e por isso provavelmente será contratado por um time pior que não lhe fará subir, mas, é possível montar um time para se classificar em várias regiões. Eu comecei com o Santa Cruz no Pernambucano com Naútico e Sport, consegui um segundo lugar, você também pode mantendo um elenco jovem que não precise de mudanças imediatas, em jogos mais importantes pegue emprestados dois bons jogadores e acrescente ao elenco titular para a partida e depois devolva um deles e opte por manter um até o final da competição, ou se tiver segurança financeira, permaneça com os dois que lhe darão ótimos frutos com as dificuldades, sempre é indicado um defensor e um atacante.



- Passando do Estadual.

Passar do Estadual, como eu já disse e todos sabem é fundamental, é necessário. Para ter sucesso é necessário sacrifício e durante todo o estadual há uma forte tendência a times pequenos leiloarem jogadores, desta forma, eu completei meu elenco assim e você também pode, pois a maioria dos reservas dos outros se encaixam em posições que você pode ter carência, ainda por cima caso o jogador não te sirva ou não renda o necessário pode revendê-lo por um preço muito acima do que investiu em leilão. Vale ressaltar que eu particularmente não concordo com muitos analistas que consideram a Quarta Divisão como Divisão para jogar com poucos jogadores, ainda recomendo o mínimo de 22 jogadores no elenco enquanto suas finanças estiverem estabilizadas, pois caso não esteja podem ser ótimos meios de lucro rápido, vendê-lo aos poucos, ser inteligente e investir é muito bem recompensado com lucros altos relacionados à venda de jogadores.





- Amistosos.

Já fiz muito e recomendo sempre que possível e muitos já fazem naturalmente. Marcar todos os Amistosos possíveis para que neles você possa jogar com os jogadores reservas e poupar seus titulares, é uma grande dica na Quarta Divisão já que seus jogadores reservas não têm condições de disputar uma partida equilibrada e seus titulares podem acabar se contundido e a contusão se tornar uma grande vilã. Só que tem uma diferença fatal para os outros, quando se esta em uma divisão superior, qualquer Amistoso que marcar há um lucro na quantidade de pessoas que paga ingresso, em uma divisão tão baixa raramente se lotará o estádio ou terá o lucro necessário para pagar o custo do time vim até a “sua casa” e que isso interfere diretamente nas suas finanças com um alto custo, o melhor jeito é marcar amistosos fora de casa com times muito inferiores aos demais, quanto mais barato melhor e negociar, a maneira a qual acontecerá o confronto você terá custo de 20 mil por jogo, o que não é tão ruim quanto o prejuízo que sofreria jogando Em Casa.





- Jogadores diferenciais na 4º Divisão.

Todo time tem que ter seu talento, alguém que desequilibre e nenhum da Quarta Divisão tem um destes, raramente tais possuem estrelas no elenco e quando tem, estão acima da média de idade, vale aposentá-los e vendê-los nessa situação, ou fazê-los de Revelação do Time, se não forem atacantes, indico mudar para esta posição caso seja a intenção. O jeito também é manter um atacante promissor por empréstimo e juntar dinheiro com foco em contratar este jogador por definitivo, pois provavelmente não pedirá a triplicação do salário diferente do que aconteceria se tentasse a contratação direta.





- Finanças históricas.

Eu fiz história na Quarta divisão e tem muitas maneiras de você fazer também, o jeito mais apelativo – mas não é desonesto – é comprar jogadores realmente velhos de times desconhecidos ou considerados inferior a elite geral, jogadores com força regular, estrelas e aposentá-los, vindo jogadores novos, estrelas também vocês vendem por um preço incrivelmente alto como eu fiz, gastando de 1 milhão e 700 mil, fiz médio de 14 milhões com apenas três jogadores – resetar não é pecado para uma demonstração bem sucedida. – mas é possível, com este dinheiro se forma a base para a terceira divisão onde obviamente terá um time inferior a aqueles que permaneceram lá, e para ter chances à melhor maneira é contratando já na próxima temporada jogadores de nível para a Divisão e pegar emprestado dois jogadores acima do nível.



- Mantendo um time competitivo para as próximas temporadas.

Eu indico marcar um amistoso de pré-temporada, contra qualquer time, neste espaço já será considerado um time de Terceira Divisão e suas contratações se forem outros jogadores desta divisão ou do Regional terão mais interesse em jogar no seu time, usando suas finanças, juntando uma quantia considerável, por meios mais simples como: Compra e revenda de jogadores, os comprando em leilão e os vendendo por seus preços reais e a principal, comprar estrelas baratas e que já estejam em idade de aposentar, aposentá-las e torcer – ou fazer acontecer – para vim estrelas, desta maneira valerão às vezes 500% da quantia gasta quando eles eram velhos. Com todo o dinheiro e já na Terceira Divisão eu indico apenas uma coisa: Planejamento. Planeje, estude as possibilidades no mercado e compre apenas o que você achar melhor, não faça aposta, para manter um elenco nesta divisão você precisa de fatos.



- Considerações finais.

Provavelmente essa é a minha última análise sobre o Brasfoot 2010, gostaria de estar agradecendo a todos os leitores que me acompanharam.  Sobre a análise, algumas pessoas me pediram para simplificar meu português na próxima análise para ver se o pessoal aprovaria um modo mais direto e impactante para todo o pessoal, tentei fazer isso, se me sai bem eu não sei, mas podem comentar e disser o que acharam, obrigado a todos e um prospero 2011.

Nenhum comentário