Barra da Saia

Com uma proposta moderna e pioneira dentro da música sertaneja, a Barra da Saia está na estrada desde 1999, quebrando tabus e deixando registrada sua marca, identidade e qualidade musical em espetáculos realizados dentro e fora do Brasil. Talentosas instrumentistas e donas de um timbre que as tornam únicas, as integrantes Adriana Sanchez (sanfona, teclado e voz), Carol Duarte (violino e bandolim), Dede Soares (guitarra, viola, violão e voz) e Eliza Marin (voz e violão), trazem influências que passam pelo sertanejo de raiz, pelo country, pelo rock e pela música latina, com as polcas, guarânias e chamamés.



A sonoridade da Barra da Saia, assim como sua personalidade e competência, pode ser conferida nos trabalhos: CD “BARRA DA SAIA” (2004), no CD/DVD “ROÇA’N ROLL” (2006), no CD/DVD “BARRA DA SAIA - 10 ANOS AO VIVO” (2009) e no álbum “BARRA DA SAIA ” (2013). Do primeiro disco, destaque para o hit “Seu DJ”, que ficou entre as 10 mais da Terra FM durante dois anos. Já o “ROÇA’N ROLL” foi escolhido como Melhor CD Independente de 2006 no segmento sertanejo e indicado no ano seguinte ao Grammy Latino na categoria “Melhor CD de Música Regional”.
Passando verdade, emoção e carisma através de suas canções, a Barra da Saia tem conquistado fãs por onde toca, ganhando notoriedade, respeito e reconhecimento do público e da crítica especializada. E não é para menos! Ao longo da trajetória, além da intensa agenda de shows, participações especiais em importantes projetos musicais, sociais e programas de televisão e rádio, a Barra da Saia teve como madrinha ninguém mais e ninguém menos do que a apresentadora Hebe Camargo, uma das maiores estrelas da TV brasileira de todos os tempos.

No cenário internacional, em 2009 e 2010 a banda representou o Brasil na Fiesta Nacional Del Chamame e Fiesta Del Mercosur em Corrientes (Argentina) e foi aplaudida de pé pelas 20mil pessoas que lotavam o Anfiteatro Cocomarola. Ainda em 2009 a Barra da Saia viveu um de seus momentos mais emocionantes, a gravação em São Paulo de seu 2º DVD, comemorando 10 anos de carreira, 100% doado ao Hospital de Câncer de Barretos e com as participações de Sergio Reis, As Galvão, Pepeu Gomes, Amon Lima, Os Favoritos da Catira e Zeca Baleiro.
Grandes realizações profissionais para a Barra da Saia aconteceram no ano de 2010, que foi coroado com a apresentação da banda em uma das maiores e mais tradicionais festas do país, o “Réveillon Na Paulista” para um público de 3 milhões de pessoas.

Os anos de 2011 e 2012 foram marcados pela agenda de shows por todo o País. Após a realização desse grande tour, foi a vez do mercado e do público se surpreenderem com o álbum lançado em 2013. O disco traz 12 faixas e conta com a produção e direção musical de Dudu Borges e Bosco Fonseca. Entre os destaques do repertório estão: “Você Não Soube Me Amar” (Jairo Góes, Marcio Camilo e Douglas Luiz), “Desapaixonei” (Rafael), “Tormento” (Fábio Viana e Gustavo Marques), entre outras. O ano foi marcado ainda pela retomada das atividades do escritório próprio para venda de shows, que facilitou a negociação de contratações.

A divulgação do trabalho nos palcos e na TV seguiu em 2014. Além das tradicionais festas agropecuárias, exposições e eventos dos mais variados setores, a Barra da Saia alcançou mais um grande feito: foi a atração principal da Fifa Fan Fest realizada no centro de São Paulo, após a semifinal do jogo Suíça x Argentina, durante a Copa do Mundo. No evento oficial da Fifa em parceira com a Rede Globo, a banda se apresentou para mais de 25 mil pessoas, entre brasileiros e estrangeiros. Isso sem contar o inúmero público que pode conferir o show pelos telões espalhados pelo Vale do Anhangabaú, que é um dos mais conhecidos cartões-postais da capital paulista. No ano seguinte a banda apostou em uma versão arrojada do clássico “Fuscão Preto”, incorporando ao sucesso batidas eletrônicas, sem deixar de lado as características originais da canção. A repercussão foi tão boa, que elas repetiram a receita, lançando outros clássicos adaptados a essa nova roupagem mais moderna e dançante. Passou 2016 viajando todo Brasil fazendo show e com uma intensa agenda de TV.

Iniciou 2017 com uma tournê pela Argentina e Paraguai e prepara para a gravação de um CD de carreira e se dedicam a uma intensa pesquisa para lançar o projeto que contará a História da Mulher na Música Caipira.

Com toda essa bagagem e experiência, a Barra da Saia comprova que é possível inovar a cada lançamento. Com seu show dançante e animado, segue por todo o Brasil encantando com sua musicalidade e alegria e se destacando como grande expoente em seu segmento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
UA-98132943-1