Dicas para dormir bem


Sabe-se que o sono é vital para nossa saúde. Ele tem um papel restaurador de energia em todos os sentidos. Mas na verdade, o sono não funciona como um momento de repouso ou descanso como todo mundo pensa.

Na verdade durante o sono o corpo não para. É neste período que fazemos o “backup”: o que aprendemos durante o dia, as emoções, as atividades são arquivadas ou deletadas durante o sono.

Veja alguns hábitos antes de dormir que podem mudar a vida

1.       Escolha a dedo sua leitura

Se você escolher algo muito excitante, como uma ficção ou um romance cercado de mistérios, provavelmente não conseguirá se desligar e pegar no sono tão cedo.

2.       Higiene dental

Passar o fio dental e escovar os dentes antes de dormir são hábitos que causam grande impacto a sua saúde como um todo.

Gengivas doentes podem acarretar condições sérias, como doenças cardíacas e respiratórias. Você também pode perder os dentes, com a idade, se não apostar nestes hábitos desde cedo.

3.       Esteja pronto para o dia seguinte

Prepare suas coisas no dia anterior.

Assim, você começa o dia já lutando com tantos afazeres.

4.       Vá para a cama 15 minutos mais cedo

Esta é uma dica simples: vá para a cama 15 minutos antes do que se propôs.

As pessoas não estão conseguindo dormir o suficiente, e a privação pode trazer efeitos sérios para a saúde e a produtividade.

5.       Remova sua maquiagem

Você pode estar muito cansada para isso, mas é preciso colocar o hábito em prática pelo bem da saúde de sua pele.

Deixe a make atravessar a noite pode entupir os poros e impedir que o soro natural produzido pela pele não funcione adequadamente.

6.       Anote as coisas pelas quais você é grato

Anote em um caderno, toda noite, de uma a três coisas pelas quais você é grato. Isso irá o ajudar a pensar positivamente.

A gratidão é conhecida como uma ferramenta poderosa, que pode ajudar você a apreciar mais as coisas.

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