Drácula - A História nunca contada



Qual é a visão que você tem do vampiro mais famoso do mundo? Monstro? Filho do diabo? Vilão? A sua visão vai mudar quando você assistir o filme “Drácula – A História Nunca Contada” filme de 2014 que tem o ator Luke Evans como personagem-título do filme.

Diferente dos outros filmes já produzidos sobre Drácula, esse filme conta como o príncipe Vlad da Transilvânia transformou no vampiro mais conhecido do mundo.

O filme transforma Drácula em anti-herói que buscou as trevas para sua salvar sua família e seu povo dos turcos. Quem não se sacrificaria para salvar um filho? Antes de alguém se tornar um monstro, tem que ver quais os motivos que levaram a torna-se um.

Essa é a lição que dá para tirar do filme, às vezes é necessários fazer sacrifícios mesmo que isso custe caro no futuro.

 

Filme

Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear.

Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra.

Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobre-humanos.

Assim que ganhar os poderes, Vlad não pode mais andar durante o dia por causa do raios solares e também ficou vulnerável a prata, mas em compensação ganhou a força de 100 homens, domínios sobre as criaturas da noite como os morcegos.

Para se tornar um vampiro por completo, Vlad não poderia beber sangue humano por três dias, mas após o rei Mehmed sequestrar seu filho e de sua esposa ter caído do alto da montanha durante o ataque do exército turco. Vlad viu obrigado a beber o sangue da mulher amada para se tornar imortal para salvar seu filho.

Vlad compartilhou seu sangue com os sobreviventes do massacre, criando um exército de vampiros para combater os turcos. Vlad, agora Drácula luta com Mehmed para salvar seu filho, mas está em desvantagem por rodeado por moedas de pratas. Mesmo assim Vlad derrota Mehmed e salva seu filho.

Após derrotar Mehmed, Vlad tem que proteger seu filhos dos demais vampiros, ele salvo por um sacerdote e quando o sol aparece todos vampiros morrem, exceto Drácula. No final do filme Drácula aparece nos dias atuais e reencontra sua esposa reencarnada.

Curiosidades sobre Drácula - A História Nunca Contada

Substituição

Sam Worthington estava originalmente cotado para estrelar o longa, antes de ser substituído por Luke Evans.

Filme Solo

O primeiro filme solo de Drácula de grande orçamento, produzido por Hollywood e lançado cinematograficamente em quase 14 anos desde Drácula 2000 (2000).

Recusa

Abbie Cornish recusou o papel principal feminino.

Corte Final

Samantha Barks foi escalada como Baba Yaga e Charlie Cox para um papel não revelado, mas ambas as personagens foram cortadas do filme final.

Ano Zero

Enquanto Sam Worthington ainda estava escalado, o filme era intitulado de Drácula Ano Zero.

Vampiros Anteriores

Tanto Dominic Cooper e Charles Dance aparecem anteriormente em filmes de vampiros. Dominic Cooper interpreta Henry Sturges, um caçador de vampiros que acaba por ser um vampiro real em Abraham Lincoln: O Caçador de Vampiros. Charles Dance interpreta Thomas, um ancião vampiro em Anjos da Noite: O Despertar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
UA-98132943-1