Imec Supermercados

UMA GRANDE HISTÓRIA

Em 31 de dezembro de 1955, fruto da força empreendedora de Rizzieri Bortolini e Victorino Chesini, nascia a Importadora e Exportadora de Cereais SA para atuar nos ramos de importação, exportação e beneficiamento de cereais e comércio de alimentos por atacado e varejo.

Logo, na década de 60 a empresa já inaugurava a sua primeira loja na esquina da Rua Júlio de Castilhos com a Pinheiro Machado, em Lajeado.

Até a década de 90 a rede de supermercados já estava presente em seis cidades diferentes do interior do Rio Grande do Sul, com um total de nove lojas. Enquanto isso, paralelamente, o comércio de cereais continuava a se expandir por diversos estados do país.

Então em 1999 que foi lançada a atual logomarca IMEC. Marcando o início de um dinâmico processo de modernização de estruturas administrativas, de logística e de operações de loja.

Na década seguinte, diversas lojas foram inauguradas no Vale do Taquari, Rio Pardo, Caí e Serra Gaúcha. É nesta década também que a Italianinho Alimentos - braço industrial do Grupo IMEC - nasce para produzir pães, massas e bolos para toda a rede.

Já em 2005 a rede começa a operação gastronômica Chef Imec, com o seu primeiro ponto instalado na segunda loja em Cachoeira.

Em 2007 o grupo passa a contar com a Central de Fatiamento que entra em operação para servir frios embalados a todas as lojas de Lajeado e mais tarde, as demais lojas do Grupo. É neste ano também que o engenho de arroz foi desmembrado da importadora, dando lugar a Líder do Sul Alimentos Ltda.

Hoje, o IMEC conta com 20 lojas, 19 supermercados IMEC e um DESCO SUPER&ATACADO nas cidades de Lajeado, Vacaria, Gramado, Farroupilha, Bento Gonçalves, Encantado, Estrela, Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, Rio Pardo, Candelária, Montenegro, Venâncio Aires e Pantano Grande.

Nenhum comentário