Países com a internet mais rápida do mundo


Os três países com internet mais rápida do mundo estão na Ásia, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Statista, publicada em agosto de 2013. Os dados colocam Coreia do Sul, Japão e a China - apenas a região de Hong Kong - no topo do ranking, com média de velocidade de 14,2 Mbps, 11,7 Mbps e 10,9 Mbps, respectivamente. Ainda de acordo com a pesquisa, 3,1 Mbps é a média mundial de velocidade da internet.

Após os três primeiros colocados se encontra a Suíça, com uma velocidade muito próxima à dos países asiáticos, 10,1 Mbps. E a partir daí segue o domínio europeu, com mais quatro países na sequência: Holanda, que tem 9,9 Mbps; Letônia, com 9,8 Mbps; República Tcheca, com 9,6 Mbps; e Suécia, com 8,9 Mbps. Abaixo aparece o único país que não é de Europa ou Ásia, os EUA, que possui internet com velocidade média de 8,6 Mbps. A lista dos dez primeiros colocados é fechada com mais um local da Europa: a Dinamarca, que registra velocidade média de 8,2 Mbps.

Não foram publicados dados detalhados sobre o Brasil, pois a pesquisa somente divulgou informações específicas dos dez primeiros colocados. No entanto, a pesquisa afirma que a velocidade mundial da internet ultrapassou a média de 3 Mbps, ficando nos 3,1 Mbps.

Num levantamento realizado pelo Akamai Technologies no final de julho de 2013, que ranqueou 243 países, o Brasil ficou na 73° posição, com velocidade média de 2,3 Mbps, ficando abaixo da média global, perdendo para países como Chile, que registrou 3 Mbps, Colômbia, com 2,8 Mbps, Equador, com 2,3 Mbps, e Coreia do Norte, com 2,7 Mbps. A pesquisa também revelou que a internet de alta velocidade, acima dos 10 Mbps, por exemplo, responde por apenas 0,67% de todas as conexões.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
UA-98132943-1