Sentimento escolar

Todo dia que eu saio de casa para ir ao colégio, sinto uma sensação diferente das demais que presencio no meu dia-a-dia, de ir a um lugar muito especial que é a escola onde estudo.


Ao chegar à porta da escola fico ansioso para o porteiro abrir o portão e ir para a minha sala de aula onde eu aprendo e ensino juntos com meus amigos, colegas e professores. Sempre chego cedo, pois moro longe da escola, mas nenhuma distância me impede de ir ao colégio conhecer um novo mundo e uma nova história de vida.

Por morar longe da escola, tenho que sair mais cedo para poder chegar a casa para almoçar, fazer minhas tarefas e descansar para o dia seguinte. Meu mundo muda completamente quando saio da escola, pois deixo um lugar onde eu sou um protagonista para ser um ator coadjuvante na vida real.

Portanto, depois da minha casa, a escola é o meu lar, terminei o ensino fundamental na escola do bairro (Juventina) e agora neste ano estou terminando o ensino médio no Zezinho, estou me preparando para trocar a escola pela a universidade, isso é etapa da vida que eu tenho que enfrentar para me tornar um grande profissional e principalmente um bom cidadão. Desde criança o meu coração bate mais forte na entrada da escola de felicidade e de tristeza na saída, a cada dia que passa é uma sensação de despedida, pois estou chegando à fase final da vida escolar e início da vida universitária, mas ficará para sempre na minha memória as entradas das minhas escolas, Juventina e Zezinho.





Nome: Mateus Silva da Rosa

Turma:231

Data: 22 de agosto de 2010

Escola: Escola de Educação Básica Professor José Fernandes de Oliveira

Nenhum comentário