Todo Mundo Odeia o Chris

Everybody Hates Chris (Todo Mundo Odeia o Chris) foi uma série de televisão americana exibida entre 22 de setembro de 2005 e 8 de Maio de 2009 pela emissora de televisão The CW. No Brasil a série é exibida pela Rede Record desde 2007.

Seu título é uma reeferência ao título de outra série de sucesso que acabou no ano em que esta estreou, Everybody Loves Raymond.

Em Portugal é transmitida pelo RTP 2 com o título Todos contra o Chris; no Brasil, pela Rede Record, com o título Todo mundo odeia o Chris e pelo canal de televisão a cabo Sony Entertainment Television, onde é exibido legendado e com o título original em inglês.

História




Chris Rock, célebre ator e comediante da televisão, narra histórias dele e sua família, vivências engraçadas e desventuras de sua adolescência durante a década de 1980, a começar pela luta que teve de travar para encontrar seu espaço num colégio frequentado por brancos, muito distante de sua casa. Como o mais velho de três irmãos no bairro de Bed-Stuy, no distrito do Brooklyn, na cidade de Nova York, também precisou manter os mais novos na linha e superar os testes de sua escola, quanto ao preconceito e as dificuldades da época.

Em 1982, Chris completa 13 anos e, ao entrar na adolescência, descobre que ela não era o que esperava. Em meio à responsabilidade de ter de cuidar dos irmãos mais novos, Drew (baseado no seu irmão Andrew Rock) e Tonya, enquanto seus pais trabalham, Chris amadurece rapidamente e percebe que já faz parte do universo adulto, mesmo sem ter idade para isso.

O enredo da série foi baseado na infância e adolescência de Chris Rock, comediante e ator americano, criador, produtor, narrador e ator da série.[1] E foi por esse motivo que a rede de TV americana decidiu cancelar a série em Maio de 2009, alegando sair do enredo inicial, justamente porque a nova temporada seria focada no início da carreira humorística de Chris, e na morte de seu pai, Julius, em 1988.

Elenco

Elenco principal

Tyler James Williams - Chris

• Terry Crews - Julius

• Tichina Arnold - Rochelle

• Tequan Richmond - Drew

• Imani Hakim - Tonya

• Vincent Martella - Greg

Personagens principais

• Christopher (Chris Rock): o protagonista da série. O único negro da escola Corleone, além de ser o filho mais velho de Julius e Rochelle. Ele deseja ser bonito, talentoso ou popular, mas não consegue realizar seus desejos. Por vezes, é confundido com o cantor Lionel Richie. Quase sempre se dá mal nos episódios. Trabalha na mercearia do Doc a partir da 2ª temporada. Ele frequentou duas escolas: Corleone e Tattaglia, na qual há vários estudantes negros.

Julius Rock: o pai de Chris. É um dos poucos pais de família do bairro. Julius é o filho mais velho de quinze irmãos, por isso teve de aprender um pouco de tudo. É um homem super trabalhador (trabalha tanto que quase não tem tempo para dormir, sendo essa sua principal queixa). Além de trabalhar em dois empregos (entregador de jornais e segurança), ainda faz hora extra, tudo para dar uma melhor qualidade de vida à sua família, em detrimento da sua própria saúde (na vida real, Julius morreu em consequência de uma cirurgia para tratar de uma úlcera aguda no estômago em 1988, sendo um dos fortes motivos para que a série não continuasse). E por trabalhar tanto pelo sustento da família, sabe dar valor a cada centavo que gasta, muitas vezes chegando a ser um verdadeiro sovina. Sabe exatamente o valor de tudo (ex.: Você está gastando três dólares e oitenta e cinco centavos de eletricidade abrindo a geladeira). Nunca teve um caso extraconjugal. Quando Rochelle (sua mulher) briga com ele, quase sempre Julius está certo, mas ele prefere se calar e, ainda depois, pedir desculpas. Está sempre dando conselhos que são verdadeiras lições de vida a seus filhos, principalmente para o Chris. Além de gostar de telenovelas, tem uma excentricidade: fobia enorme de coelhos. Vive protegendo sua filha Tonya, muitas vezes deixando impune os erros cometidos por ela.Em um episódio,Julius beija Jerome na boca.

• Rochelle Rock: a mãe de Chris. Mulher que age como uma espécie de ditadora perante a família. Vive quase a todo momento mandando em seu marido, gritando com a família inteira e batendo nos filhos. Para ela, gritar é normal, tanto que ela já fala como se quisesse gritar. Nunca gostou de trabalhar. Quando conseguia emprego, fazia questão de não mantê-lo, dizendo sempre seu jargão preferido "Eu não preciso disso, meu marido tem DOIS empregos!". É extremamente rígida com o Chris e está sempre mandando ele fazer alguma coisa: arrumar a casa, lavar a louça, limpar a mesa, etc. É uma mãe preocupada com a educação dos filhos. Por ser uma mulher muito soberba, ela matricula seu filho Chris em uma escola de brancos que fica muito distante de sua casa, achando ela que, por ser escola de brancos, o Chris terá uma boa educação. Ela odeia a ser a última a saber dos segredos da sua família, como mostra em alguns episódios.

Drew Rock: o filho do meio que parece ser o mais velho, em comparação com a altura, Drew é um pouco mais alto que Chris. Além de ser o personagem mais sortudo da série, ele pode muito bem atrair todas as meninas que Chris tem paixões. Sempre que Chris está em perigo, Drew está sempre lá para deixar Chris saber o quão profundo ele está em apuros. Drew é baseado na vida real dos irmãos Tony e Andrew Rock. Tequan Richmond, ator que interpreta Drew, havia se inscrito na audição para o papel de Chris, porém os produtores preferiram dar-lhe o papel de Andrew, principalmente pelo aspecto físico.

• Tonya Rock: A irmã mais nova de Chris. Como a mais jovem e também a única filha, ela é capaz de conseguir qualquer coisa através de choros, gritos, chantagens e mentiras (normalmente sendo acobertada por Julius e colocando em Chris e Drew a culpa de suas más ações). Extorque seus familiares quando sabe que fizeram algo de errado, ganhando notas de cinco dólares.

Greg Wuliger: garoto branco, ítalo-americano, nerd e conselheiro, melhor amigo e o único que gosta de Chris, pelo qual é normalmente visto dando-lhe conselhos. Se há uma pessoa que está ali para ajudar Chris, é Greg.Normalmente, Greg está junto com o Chris na hora dos socos, chutes e pancadas diárias.

Personagens secundários

• Joey Caruso: garoto ruivo que estuda com Chris. É racista, mal-educado, briguento, falso e dissimulado, e está sempre acompanhado de outros garotos, com os quais dá surras diárias em seus desafetos (ironicamente, Caruso é baixo e gordo, semelhante a vários desses mesmos desafetos). Nunca chama Chris pelo nome, mas só por apelidos racistas. Interpretado por Travis Flory.

• Senhor Omar: corretor funerário mulherengo, que se aproveita da solidão das viúvas para flertar com elas, seduzi-las e ficar com elas por um tempo. É inquilino da família de Chris, morando no apartamento logo acima dos Rock e pagando o aluguel a Julius. Interpretado por Ernest Lee Thomas, é conhecido pelo seu bordão "Trágico, trágico!"

• Tasha Clarkson: vizinha e ex-namorada (eles namoraram em um episódio na 4ª temporada) de Chris. Interpretado por Paige Hurd. Ela beija o Chris novamente na virada do ano, entre 1986 a 1987.

• Doc: dono do armazém onde Chris trabalha na 2ª temporada. Interpretado por Antonio Fargas.

• Senhorita Morello: professora de Chris. Nascida no Texas, ela demonstra gostar bastante dele, mas muitas vezes, sem querer, faz declarações inconvenientes e racistas, como achar que Chris tem muitos irmãos, que sua família passa necessidades, que sua mãe usa drogas e não conhece os vários pais de Chris e dos irmãos, etc. Aparte isso, ela também aparenta ser uma verdadeira aficcionada por estereótipos sobre negros (muitas vezes, referentes ao próprio Chris). Interpretada por Jacqueline Mazarella.

• Perigo: rapaz que vive do mercado clandestino, vendendo coisas roubadas, falsificadas ou quebradas. Tudo que os personagens precisam, eles compram com Perigo. Num dos episódios, ele arranja um emprego de entregador de jornais com Julius, no qual, em seu uniforme estava escrito "Richard", embora talvez não seja seu nome verdadeiro, pois pode ter roubado de alguém. Interpretado por Mike Estime.

• James: vizinho de Chris, tem uma vida suspeita. Apesar de ter atitudes de um maior de idade, só tem doze anos. Seu nome verdadeiro é Clivon, como é visto no episódio "Todo Mundo Odeia James". É apaixonado por Tonya, e está sempre tentando conquistá-la. É conhecido pelo seu bordão: Cara, Você tem Problemas. Interpretado por Blake Hightower.

• Professor Thurman: professor de Chris no Ensino Médio. Só aparece na quarta temporada. Interpretado por Paul Ben-Victor.

Jerome: um típico malandro de rua e "predador urbano" de adolescentes que sempre rouba as pessoas (principalmente adolescentes desafortunados, como Chris, a quem ele se refere como "o carinha que mora logo ali"), utilizando-se de sua conhecida frase "Ei, carinha que mora logo ali! Me Passa um dólar!" dita em tom falsamente amigável. É interpretado por Kevontay Jackson

• Vanessa: dona do salão de beleza onde Rochele "trabalha". Interpretada por Jackée Harry

• Golpe Baixo: um mendigo doido que acha que é presidente. Ele tem uma mãe rica, porém não se importa com isso. Mora numa caixa de papelão e ensina golpes de artes marciais para Drew. Seu nome de verdade é Sr. Jackson. É interpretado pelo ator Jeris Poindexter. O nome real do personagem seria "Edgar Devereaux", um ex-controlador de tráfego aéreo.

• Monk: sobrinho do Doc e trabalha na loja com ele. Sofre de mania de perseguição e sempre veste roupas militares, alegando ser um legítimo fuzileiro naval americano. No Episódio "Todo mundo odeia o substituto", Chris comenta que seu nome é Jimmy. É interpretado por Todd Bridges.

• Malvo: é o principal bandido das ruas. Já foi preso diversas vezes, mas fica livre rapidamente da prisão. Torna-se o padrasto da Tasha, quando sua mãe começa a namorá-lo..

Participações especiais

• Gary Basaraba: É Art Wuliger, Esse é o nome do pai divorciado do Greg, ele aparece apenas no episódio Todo mundo odeia Greg

• Tisha Campbell Martin: Peaches, mãe da Tasha.

Wayne Brady Louis: irmão mais novo de Julius, que sempre causa inveja em Julius por ser um quiroprático de sucesso e ter ou fazer muitas coisas legais.

• Whoopi Goldberg: Louise Clarkson, avó da Tasha, uma mulher de aparente 60 anos que não simpatiza com Chris (geralmente por implicância com o fato dele gostar de Tasha) e por isso vive às turras com Rochelle.

• Earthquake: Tio Mike, o preguiçoso, desleixado e irritante irmão mais velho de Rochelle. Mike sempre consegue enfurecer Julius de diversas maneiras, como vestir as roupas do mesmo que "pega emprestado" sem jamais pedir, dar-lhe bilhetes de eventos esportivos já fora do prazo de validade ou soltar sua tradicional saudação "Grande homem!" para Julius sempre ao avistá-lo.

• Jazz Raycole: Lisa, amiga de Chris.

• Jimmie Walker: Vovô Eugene, pai de Rochelle, que morre de infarto agudo em sua primeira aparição durante o jantar com Chris e sua família (somente reaparecendo via flashbacks depois disso). Um ex-viciado em jogos de azar, ele ensinou a Rochelle todos os truques e segredos possíveis sobre jogatinas desonestas.Apareceu no episódio Todo mundo odeia funerais da primeira temporada

• Loretta Devine: Vovó Maxine, a mãe da Rochelle, uma mulher tão "necessitada" de ajudar outras pessoas que acaba atrapalhando e aborrecendo as mesmas, especialmente Rochelle.

• Tony Rock tio Ryan, o irmão do Julius que sonha ter um negocio, mas sempre fecha porque sempre acontece algo errado ou porque são negócios fracos,vive pedindo dinheiro para o irmão para conseguir abrir um emprego

Participações da 1ª Temporada

Jude Ciccolella Sr. Palmer: o antigo diretor da escola Corleone.

• Arre Davis Keisha: É a garota que Chris gosta, e faz Chris ficar deprimido quando ela beija Drew, no episódio Todo Mundo Odeia Keisha. Nesse episódio, ela parece gostar do Chris, mas no episódio Todo Mundo Odeia Halloween, ela parece odiar ele, e parece amar Drew. se mudou na segunda temporada.

• Robin Givens Sheila: É a mãe de Keysha, apareceu nos episódios Todo Mundo Odeia Keysha e Todo Mundo Odeia Halloween.

• Myzel Robinson Maicão: o antigo amigo do Chris, apareceu apenas no episódio Todo Mundo Odeia Maicão.

• Antonio Fargas Formigão: É o homem que rouba doces de Crianças, aparece no episódio Todo Mundo Odeia Halloween.

Ikonastarr Tia Ratinha: Irmã de Maxine e Tia de Rochelle. Tem esse apelido por falar baixo e só falar quando falam com ela. Aparece somente no episódio "Todo Mundo Odeia Funerais".

• Monica Calhoun Tia Charlotte: Irmã de Maxine. É apelidada de "Luto", já que só aparece em funerais e chora muito. Aparece somente no episódio "Todo Mundo Odeia Funerais".

Participações da 2ª Temporada

• Jason Alexander Hightower: Diretor Edwards, é o outro diretor da escola Corleone, ele aparece nos episódios Todo Mundo Odeia Sistema de Parceiragem e Todo Mundo Odeia Inverno.

• Mackenzee Donham Jennifer: É a antiga amiga do Greg, eles se dão bem no episódio Todo Mundo Odeia Sistema de Parceiragem, mas no final, ela briga com ele. Ela também aparece no episódio Todo Mundo Odeia Ovo.

• Georgette Townson Darlene: Uma garota que Chris encontrou no episódio Todo Mundo Odeia Superstição, ela gostava do Chris quando ele estava usando a meia de Julius, agora odeia Chris quando não estava com a meia.

Participações da 3ª Temporada

• Chris Rock Sr. Abbott: O orientador do Chris.

• Marcel Lam: Bernard Yao: garoto de descendência chinesa que estuda na Corleone na terceira temporada, ele dá uma surra em Caruso. Posteriormente ele força Chris a fazer seus deveres de matemática.

• Monica Anne Parales Lisa: Jornalista da escola Corleone.

• Tommy Davidson Eddie: Um assaltante que entrou no Taxi de Julius no episódio Todo Mundo Odeia Hóspedes.

• Kwame Boateng Albert: Um garoto negro que era amigo do Chris. É Bad Boy, e por isso foi expulso da Corleone no episódio Todo Mundo Odeia Novato.

• Christian J. Meoli: Vigarista do monte de três cartas, apareceu apenas no episódio Todo Mundo Odeia Rodoviária.

• Geffri Maya Hightower Latrinda: Amiga da Tonya, acha que tem os direitos que sua mãe tem.

• Shar Jackson Alyson: Mãe da Latrinda.

• Carrie: Menina que estuda na mesma classe que Chris. As pessoas nunca prestam atenção nela, o que faz com que se sinta excluída.

• Karem ex noiva do Eddie que se declara para ele e pede para ele se entregar a policia.

Participações da 4ª Temporada

• B.J. Britt Walter Dickerson: É o jogador do time do Tattaglia. Mesmo sendo negro, é respeitado por todos os brancos, até o Caruso.

• Hector Garcia Angel: Parceiro de Chris em um trabalho sobre economia doméstica, no episódio "Todo Mundo Odeia Bolo". É andrógeno e usa roupas de meninas. Ajuda Chris a conquistar Maria, a única garota da aula que não liga para ele.

• Diamond Dawn Cook Glória: É uma mulher com uma pinta grande, e fica nervosa quandoos outros falam da pinta gigante dela. Apareceu no episódio Todo Mundo Odeia Bolo.

• Tristin Mays Denise Huxtable: É a parceira do Chris do baile do Tattaglia no episódio Todo Mundo Odeia Baile, mas não vai ao baile porque Chris foi ajudar o Greg. Ela mora longe da escola.

• Tia Texada Srta. Rivera: É a professora de literatura de Chris, mas perdeu seu emprego depois de concordar de assistir o filme Homem Invisível, como mostra no episódio Todo Mundo Odeia a Professora de Literatura.

• Robin Givens Stacy: É a namorada do Doc, manda o Chris fazer as obrigações dela, como mostra no episódio Todo Mundo Odeia Doc.

• Nina Mansker Kelly "Garibalda": É uma garota branca, magra, alta e é zoada por todos, até o Greg. Gostava do Chris, mas depois de virar modelo, começou a odiar ele e todos que zoavam dela.

• Steve Landesberg Stanley Lavine: É um velho branco e solitário que salvou o Chris. Apareceu apenas no episódio Todo Mundo Odeia o Sr. Lavine.

• Mari Morrow Lisa Lavine: É a filha do Sr. Lavine e é negra.

• Peter Onorati Treinador Brantley: É um treinador de luta, que ajudou Chris a ganhar um casaco do time no episódio Todo Mundo Odeia Lutadores Fracassados

• Marc Joseph Tio do Sam: É um psicótico, matador e terrorista. Só apareceu no episódio Todo Mundo Odeia Semana da Primavera.

• Vanessa Williams Talluah Lafitte: Uma cliente insatifeita que não gostou que fizeram com seu cabelo e pede o dinheiro de volta e Rochelle e recusa então ela lança uma macumba contra ela aparece só no episodio Todo Mundo Odeia Ameaças de Bomba

• Bootsy Collins Ele próprio: Bootsy aparece como juiz de paz no episódio Todo Mundo Odeia Tasha.

Vida real

• Julius Rock é um personagem baseado em Christopher Julius Rock II, pai de Chris Rock.

• Rochelle Rock é uma personagem baseada na professora Rosalie Tingman Rock, mãe de Chris Rock.

• Drew Rock é um personagem baseado em dois irmãos do criador da série, são eles Andrew Rock e Tony Rock.

• Tonya Rock é uma personagem baseado na própria Tonya.

• Greg Wulliger é baseado em amigo de infância de Chris Rock, David Moskowitz


Séries relacionadas

• Na quarta temporada, os produtores da série desejaram fazer uma homenagem ao comediante Bill Cosby. Chris convida uma garota a ir ao baile da escola, porém quando Chris entra na casa da garota, se depara como se estivesse dentro do seriado The Cosby Show. Na verdade quem fez Bill Cosby foi o ator Orlando Jones.

• A última cena na qual a família está no bar e Julius chega com o resultado da prova de Chris é uma sátira de outro seriado famoso, o The Sopranos ou Família Soprano no Brasil.

Companhias de produção

• Chris Rock Entertainment

• 3 Art Entertainment

• Paramount Network Television (2005-2006)

Produtores executivos

• Chris Rock - (77 episódios)

• Ali LeRoi - (88 episódios)

• Don Reo - (42 episódios)


Emissoras de distribuição

• CBS Paramount International Television, CBS Paramount Domestic Television, United Paramount Network, CW Television e Paramount Comedy Channel

• Nickelodeon,Black Entertainment Television (EUA)

• Five e Five US (Reino Unido)

• TV3 Television Network (Irlanda)

• Network Ten (Austrália)

• Cuatro (Espanha)

• TV6 (Hungria)

• Net5 e Veronica (Holanda)

• Rede Record (Brasil)

• RTP2 (Portugal)

• Tiver (Cabo Verde)



Audiência

• A terceira temporada de Everybody Hates Chris foi assistida na The CW por 1 milhão e 700 mil telespectadores.

• A estréia da quarta temporada rendeu a audiência de 2 milhões e 100 mil telespectadores.

• A primeira temporada iniciou com a média de 4 milhões de telespectadores.

• Em 5 de Fevereiro de 2009 a série alcançou 10 pontos de média e 11 de pico na Rede Record.

• O primeiro episódio da série , transmitida pela UPN , alcançou a 3 ° maior audiência da história da emissora.

• O último episódio da série , alcançou apenas 1,8 milhão de espectadores.

Locais das filmagens

• Hazlet , Nova Jersey

• Los Angeles, California

• Bed-Stuy , Brooklyn

O fim da série

O fim da série foi decretado em março de 2009. O último episódio foi ao ar no dia 8 de maio 2009. Foi o episódio "Everybody Hates the G.E.D", o de número 22 da quarta temporada. Além da audiência que deixou a desejar, o canal americano The CW disse que o fim da série foi no momento certo, sendo que se fosse produzida uma quinta temporada, o enredo focaria já no início da carreira do comediante, saindo da ideia principal da história.

Históricos das temporadas

1ª temporada

• A história se passa no condado de Brooklyn em Nova York nos anos de 1982 e 1983. A família Rock se muda para uma casa no bairro de Bedford-Stuyvesant , e lá o filho mais velho de um casal de negros, chamado Chris, é matriculado numa escola de pessoas brancas chamada de Corleone. Por ser negro, Chris enfrenta muitos preconceitos, pois em sua época, a sociedade americana ainda era resistente a preconceito ou deboches. Chris conhece um garoto branco chamado Greg, com quem mantém uma amizade por longo tempo. A família de Chris, é composta por dois irmãos, o do meio chamado Andrew (Drew) e a mais nova chamada de Tonya. Seus pais se chamam Rosalie (Rochelle) e Julius. Rochelle é uma mulher extremamente estressada e Julius uma pessoa extremamente trabalhadora, que luta pelo sustento de sua casa. Chris começa a trabalhar numa mercearia para ajudar no sustento da família.

2ª temporada

• Nesse período a história se passa no condado de Brooklyn em Nova York nos anos de 1984 e 1985. Chris ainda enfrenta problemas referente a preconceitos, e trava uma longa batalha com Joey Caruso, um garoto branco que o vive discriminando por causa da sua condição social. Na escola Chris torna-se muito amigo da professora Morello. Essa professora é a favor da comunidade negra, mas é ao mesmo tempo, extremamente preconceituosa relacionando Chris com diversos preconceitos comum aos negros.

3ª temporada

• Nesse período a história se passa no condado de Brooklyn em Nova York nos anos de 1985 e 1986. Chris e seu amigo Greg continuam estudando no colégio Corleone. Chris começa a se apaixonar por sua vizinha chamada Tasha (Paige Hurd), porém a avó de Tasha, chamada de Louise (Whoopi Goldberg) recrimina Chris, por ele ser negro, porém por ela também ser negra deixa de lado esse preconceito. No mesmo período, Chris dá o seu primeiro beijo em uma brincadeira.

4ª temporada

• Por fim a última temporada da série, passada em 1986 e 1987, Chris está com 15 anos, e já começa a manifestar algumas atitudes da adolescência. Chris vai para o Colégio Tattaglia. Depois de muita insistência, Chris ganha um beijo em uma pequena rodinha de adolescentes. Esta é a temporada em que Chris toma atitudes mais radicais, como desobedecer a mãe Rochelle,fugir de casa e largar os estudos. No Ano Novo, realizado na Times Square, Chris vai com Malvo, Peaches (Tisha Campbell Martin) e Tasha, comemorar a passagem de ano, porém Tasha surpreendentemente beija Chris. Após algum tempo, Chris está extremamente apaixonado por Tasha e a pede em namoro. Tasha aceita namorar com Chris, o que o deixa feliz e extremamente desconfiado. Chris não imagina que Tasha seria tão exigente como namorada. Chris por fim, é Reprovado no 1° Ano e por isso repete, porém não continua seus estudos como o desejo de sua mãe. Chris decide fazer o GED (supletivo) e no final do ultimo episódio não se diz se ele passou ou não, mas como a série é baseada no verdadeiro Chris Rock, é quase certo de que ele passou, pelo menos é o que diz na biografia de Chris Rock: "He decided to drop out of high school altogether and later received a GED. Rock worked menial jobs at various fast-food restaurants." (Ele decidiu cair fora do ensino médio e depois recebeu um "GED"), ou seja, ele recebeu o certificado de aprovação!

Prêmios e indicações

• A série ganhou 1999 prêmios e teve outras nomeações. Entre as nomeações estão duas para o Emmy Awards e uma para o Globo de Ouro.

Emmy Awards 2006

• Melhor Diretor de Fotografia - Mark Doering-Powell (indicado)

• Melhor Designer e Supervisor - Darryle Johnson e Sharlene Williams (indicados)

• Melhores Caras Parecidos - Maurilio Guilherme e Tyler James Williams (vencedores)

2006 - NAACP Image Award

• Melhor ator - Tyler James Williams (vencedor).

• Melhor atriz - Tichina Arnold (vencedora).

• Melhor série em comédia - (vencedora).

• Melhor direção em série - Ken Whittingham (indicado).

• Melhor ator coadjuvante - mulher melancia(indicado).

2006 - Globo de Ouro

• Melhor série de televisão - Música e Comédia (indicada).

2006 - Motion Picture Sound Editors

• Melhor Editor de Aúdio :Wilson Dyer e Marti D. Humphrey

• Melhor Editor de Música:Joshua Winget e Stan Jones

2006 - People's Choice Awards

• Melhor Comédia Popular (indicada)

Writers Guild of America

• Produtores de Séries de Televisão — Aron Abrams, Rodney Barnes, Chris Rock (indicados)

Citações

Durante os episódios da série são citados pessoas famosas ou coisas com fama (ex: novelas, desenhos, filmes e livros). Alguns exemplos são:

• 2pac

• Acorrentados

• A Cor Púrpura (filme)

• Adivinhe Quem Vem Para Jantar

• A Super Máquina

• Abraham Lincoln

• Al Jarreau

• Angelina Jolie

• Arnold Schwarzenegger

• Atari

• Bad Boys

• Barack Obama

• Barbie

• Batman

• Beastie Boys

• The Beatles

• Beyoncé

• Billboard

• Bill Clinton

• Bill Gates

• Bill Cosby

• Billy Idol

• Billy Ocean

• Blacula

• Bobby Brown

• Boy George

• Brad Pitt

• Britney Spears

• Bush

• Buffy, a Caça vampiros

• Burt Reynolds

• Carl Lewis

• Cats

• Carlin Ab jaba

• Cher

• CSI

• Cyndi Lauper

• Damon Wayans

• Danny Glover

• Darth Vader

• De Volta para o Futuro

• Diana Ross

• DJ Jazzy Jeff & the Fresh Prince

• Don King

• Dreamgirls

• Elvis Presley

• Filho do Sam

• Footloose

• Funkmaster Flex

• Garibaldo

• Gary Coleman

• George Carlin

• George Michael

• George Clynton

• George Washington

• Ghostbusters

• Godzilla

• Google

• Guerra nas Estrelas

• HBO

• Hillary Clinton

• Indiana Jones

• Isaac Hayes

• James Brown

• Janet Jackson

• Jermaine Jackson

• Jody Watley

• John Kennedy

• Jornada nas Estrelas

• King Kong

• Kojak

• Kunta Kinte

• Lindsay lohan

• Lionel Richie

• Louis Armstrong

• Los Angeles Dodgers

• Máquina Mortífera

• MacGyver

• Madonna

• Magnum

• Martin Lawrence

• Martin Luther King

• MC Hammer

• Mel Gibson

• Michael Jackson

• Nelson Mandela

• New York Mets

• Nicole Richie

• O Exterminador do Futuro

• O. J. Simpson

• Oprah Winfrey

• Osama Bin Laden

• Pacman

• Panteras Negras

• Paris Hilton

• Patti LaBelle

• Pelé

• Playboy

• Poderoso Chefão

• Public Enemy

• Prince

• Red Foxx

• Richard Pryor

• Robin

• Rocky Balboa

• Rodney King

• Run DMC

• San Francisco Giants

• Senhor dos Anéis

• Shalamar

• Shaft

• Shakira

• Starsky & Hutch

• Stevie Wonder

• The Jacksons

• The Jets

• The Supremes

• Tom Selleck

• Tostão

• Transformers

• Voltron

• Watson

• Wayne Gretzky

• Wham!

• Whitney Houston

• Whoopi Goldberg

• Will Smith

• Zorro e Tonto

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
UA-98132943-1