Tour pelo Mundo - Itália

Comecei uma temporada no Brasfoot de cara na Itália no Atalanta e me mantive por 08 temporadas completas no time, destaque que quando cheguei no fim da temporada de 2011 o time tinha duas partidas e a queda para Série B no Italiano era inevitável. Adaptando o time e analisando os principais jogadores Italianos pude ver logo de inicio que a média de idade no futebol deles é muito alta e preservam muito mais o modo tradicional de jogar – No 4-4-2 – e dificilmente se arriscam.



Depois de uma temporada colocando a juventude pra jogar contra a velhice do futebol Italiano consegui um rendimento surpreendentemente positivo voltando para a Série A, pela Energia dos adversários na maioria das vezes estarem lá embaixo ajustei poucos jogadores e comprei novos por leilões com a característica Velocidade em destaque, que é a chave para uma boa situação. Competindo com Clubes com Estrela de Ouro em suas camisas de igual para igual com Juventus, Internazionale e Milan.



Tradicionais Times Italianos – Milan, Juventus e Internazionale.



São os times que mais ganharam títulos na vida real e não representam tanto perigo como antigamente, Milan e Juventus sempre brigam no meio da tabela mesmo com suas estrelas e Internazionale completa a maioria dos títulos pela quantidade maior de estrelas no elenco ( Fato pela qual não deixa o time cansar tanto quanto os outros. ) e isso coloca o Internazionale na maioria das vezes com o título Italiano, mas, mesmo com muitas estrelas uma hora chega a hora de aposentar e depois de algumas temporadas os grandes clubes Italianos também tem uma forte tendência a cair de produção e podem até disputar a Série B algumas vezes. Como exemplos especiais de estrelas que costumam salvar o time, no Milan tem o Ronaldinho, Internazionale o matador Diego Milito mesmo aos 31 anos e no Juventus, Del Piero e Buffon.



Seleção de jogadores que jogam na Itália – Seleção de Clubes.



Goleiro: Júlio César. [ Internazionale - 30 anos. ]

Lateral Esquerdo: Zauri. [ Sampdoria - 32 anos. ]

Lateral Direito: Maicon. [ Internazionale - 28 anos. ]

Zagueiro: Juan. [ Roma - 31 anos. ]

Zagueiro: Thiago Silva. [ Milan - 25 anos. ]

Volante: Felipe Melo. [ 26 anos - Juventus. ]

Volante: Pirlo. [ 30 anos - Milan. ]

Meio Campo: Sneijder. [ 26 anos - Internazionale. ]

Meio Campo: Hernanes. [ 24 anos - Lazio. ]

Atacante: Ronaldinho. [ 29 anos - Milan. ]

Atacante: Diego Milito. [ 31 anos - Internazionale. ]



Informações extras: Fica claro assim que a média de idade é muito elevada, na minha humilde opinião são os onze melhores jogadores dentro da Itália, valeria acrescentar alguns reservas, mas estes realmente se destacam e a média de idade já é muito elevada na primeira temporada.



Promessas que podem ser aproveitadas para a Itália:



Neymar. – Atacante do Santos (BRA).

Medel. – Volante do Boca Juniors (ARG).

Fran Garcia. – Meio Campo do Villareal B (ESP).

Labrín. – Lateral do Huachipato (CHI).

Altidore. – Atacante do Villareal (ESP).



Promessas que já estão na Itália:



Philipe Coutinho. – Meio-ofensivo do Internazionale.

Gabbiadini. – Atacante do Atalanta.

Cuadrado. – Zagueiro do Udinese.

Hamsik. – Meio-ofensivo do Napoli.

Paulo Barreto. – Atacante do Bari.





Melhorando elenco na Itália:



Dependendo do time que esteja os jogadores são realmente muito valorizados e com a venda deles pode haver a possibilidade de comprar até dois jogadores do mesmo nível de qualidade o que é muito bom por que sempre há a necessidade de renovar o elenco na competição e com uma necessidade de ter um time rápido para se aplicar mais ao ataque, é a maneira mais fácil de fazer dinheiro e contratar jogadores jovens de Países como Brasil, Argentina e Alemanha.



Sobre a Itália:



O clima na Itália é totalmente diferente de região para região, em alguns locais na altitude o clima pode chegar a -12 e no verão, em outras regiões pode chegar aos 40 graus com facilidade. A economia do País esta sempre entre as melhores do mundo, o que fez a construção de três cidades magníficas: Roma, Milão e Nápoles que também são consideradas as mais populares na Itália e também onde a culinária Italiana, uma das melhores do mundo é muito bem apreciada em sua grande variedade de massas. Um País que não sofreu em nada em se modernizar e evoluir, entretanto, sem perder suas culturas e apreços pela boa comida.

Nenhum comentário