Veja algumas dicas para cuidar da alimentação


Um recente estudo apontou que 51% da população brasileira com mais de 18 anos está acima do peso. E 17% enfrentam a obsesidade.

Pensando nisso foi lançada a campanha Alimentação Fora do Lar, com o objetivo de alertar a população sobre os possíveis riscos de se manter uma alimentação inadequada.

O ato de comer a cada três horas também é indicado pelos especialistas: Há varias dicas para lanches que podem ser consumidos entre as refeições. Algumas opções práticas são frutas, barra de cereal, queijo magro com torradas ou bolachas integrais.

Além da beleza/ Cuidar da alimentação deve ser mais do que uma preocupação estética, pois há muitas doenças decorrentes da obesidade.


ANOTE AS DICAS E MANTENHA-SE BEM

Não exagere no sal e nos temperos prontos
Tempere a salada com azeite, limão e vinagre. Evite adicionar sal e usar molhos de saladas prontos, porque têm mais gordura e sódio

Faça trocas inteligentes
Em relação à sobremesa, prefira as frutas. Se der vontade de consumir doces, opte pelos doces de frutas e gelatina

Mude alguns hábitos
Prefira não consumir bebidas durante as refeições. Caso não consiga retirá-las, evite bebidas industrializadas, como refrigerantes, sucos industrializados

Prefira proteínas magras e de soja
Consuma uma porção de proteína magra, como: filé de frango, peixe, carne – sempre grelhados ou assados –, omelete,  ovo ou proteína de soja

Não exagere no cálcio
Evite a combinação de alimentos ricos em leite (pudim, sucos feitos com leite) durante as refeições. O cálcio presente nesses alimentos interfere na absorção do ferro contido nas refeições

Integral é mais saudável
Consuma uma porção de carboidrato, como arroz, massa ou purê. Dê preferência aos alimentos integrais, que contêm mais fibras

Fibras para controlar a fome
O consumo de alimentos ricos em fibras, como frutas, verduras e cereais integrais promove o aumento da saciedade e auxiliam no bom funcionamento intestinal

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