X-Men - Dias de um futuro esquecido


O grupo de super heróis da Marvel, os X-men que faziam sucessos nas revistas em quadrinhos, agora também faz sucesso no cinema. O sétimo filme da franquia tem o nome X-men –Dias de um Esquecido, lançado em 2014 reúne os personagens da primeira trilogia com os personagens do filme X-men – Primeira Classe de 2011.
Esse filme procura unificar as duas franquias dos X-men, corrigindo alguns erros, mas assim alguns tem como em X-men Origens – Wolverine de 2009 mostra o Professor Xavier caminhando depois de velho sendo que no X-men – Primeira Classe mostra que o professor ficou paraplégico na juventude.
Outro erro da Fox foi não usar os mesmo atores da primeira trilogia no filme X-men Origens – Wolverine como o general William Stryker e Dentes-de-Sabre, ficando confuso a história.
Apesar de os X-men serem da Marvel, é a Fox que tem os direitos dos X-men e também do Quarteto Fantástico. A Marvel Studios (que pertence a Disney) tem os direitos dos Vingadores.
Será muito difícil ver os X-men e os Vingadores juntos no cinema, como nos quadrinhos, a não ser que os dois estúdios fazem uma parceria como a Sony, que detém os direitos do Homem-Aranha, fez com a Marvel Studios e o personagem vai fazer parte do Universo Cinematográfico da Marvel.
O próximo filme da franquia será X-men Apocalypse que será lançado em 2016, além de mais um filme solo do Wolverine e outros heróis da franquia como Gambit e Deadpool também terão filmes solos.

Enredo


Em um futuro distópico, os mutantes foram exterminados por robôs projetados para caçá-los, os Sentinelas, que acabariam também atacando seres humanos aparentemente normais que portam os genes da descendência mutante. Um pequeno grupo de mutantes consegue fugir dos Sentinelas graças a Kitty Pryde, que pode projetar a consciência de uma pessoa de volta no tempo para enviar mensagens.


O grupo de Kitty encontra Tempestade, Wolverine, Professor Xavier e Magneto em um mosteiro na China. Tentando determinar o ponto crucial da criação dos Sentinelas, Xavier conclui que foi em 1973, quando Mística matou Bolivar Trask, o criador dos robôs. Depois do assassinato, Mística foi capturada e os militares estudaram seus poderes de metamorfose para criar novos Sentinelas que imitam e se adaptam aos poderes mutantes. O grupo então decide mandar a consciência de Wolverine 50 anos de volta ao passado, com Xavier e Magneto aconselhando-o a buscar suas versões jovens para ajudá-lo.

Wolverine acorda em 1973 e viaja para a Mansão X, onde ele encontra Xavier e Hank McCoy. O Instituto Xavier para Jovens Superdotados está fechado devido a maioria dos professores e alunos tendo sido convocados para a Guerra do Vietnã. Xavier, agora um homem arrasado, recuperou sua capacidade de andar devido a um soro criado por McCoy que, como efeito colateral, bloqueia seus poderes telepáticos. Wolverine explica sua missão e convence Xavier a libertar Magneto - que foi preso acusado de assassinar John F. Kennedy - de sua cela localizada sob o Pentágono. Magneto é libertado com a ajuda de Peter Maximoff, um mutante com velocidade sobre-humana.


Após Trask não ter sucesso ao apresentar seu programa Sentinela ao Congresso em Washington, D.C, decide divulgar seu projeto aos militares que negociarão o fim do envolvimento dos EUA na Guerra do Vietnã em Paris. Em Saigon, Mística impede que o jovem William Stryker de se apropriar de um grupo de soldados mutantes para a pesquisa de Trask. Mística investiga Trask e descobre que ele está capturando mutantes e fazendo experimentos com eles. Xavier, Magneto, Fera e Wolverine vão à Paris na tentativa de impedir Mística.

Em Paris, Mística personifica um general vietnamita para se infiltrar nos acordos e matar Trask, mas Xavier, Magneto, Fera e Wolverine conseguem a impedir. Para garantir que o DNA de Mística nunca possa ser usado nos Sentinelas, Magneto tenta matá-la; mas ela foge pela janela. A luta continua nas ruas da cidade, na frente de espectadores e câmeras, criando tanta confusão que Mística e Magneto fogem.

Embora Trask é salvo, o mundo está horrorizado com a existência dos mutantes. O presidente Richard Nixon aprova o programa Sentinela de Trask e organiza uma cerimônia de apresentação em Washington. Os cientistas de Trask recuperam o sangue de Mística em Paris e começam a estudá-lo. Para tentar atrapalhar a cerimônia, Magneto intercepta os protótipos de Sentinelas e mistura barras de aço em seus corpos de plástico para que ele consiga controlar os robôs com seu magnetismo.

Na mansão, Xavier para de tomar seu soro e recupera seus poderes. Através de Wolverine, Xavier fala com o seu "eu" no próprio futuro e se inspira a lutar pela paz humana e dos mutantes mais uma vez. Ele usa o Cérebro para rastrear Mística, que chegou a Washington para a cerimônia dos Sentinelas na Casa Branca. Magneto ergue o Robert F. Kennedy Memorial Stadium e o coloca em torno da Casa Branca como uma barricada, depois comanda os Sentinelas para atacarem a multidão. Nixon e Trask são levados para a casamata subterrânea da Casa Branca, sendo seguidos por uma Mística disfarçada. Xavier, Wolverine e Fera tentam impedir Magneto, mas ele empala Wolverine com vergalhões e lança-o no rio Potomac.

No futuro, os mutantes fazem sua luta final como um grande exército de Sentinelas no mosteiro, onde Tempestade acaba morrendo. Magneto reconcilia com Xavier quando ele sucumbe à suas feridas.

De volta ao passado, Magneto retira o bunker do subterrâneo com a intenção de matar os refugiados. O presidente é revelado como sendo Mística, que imobiliza Magneto com uma pistola de plástico. Antes que Mística tente novamente matar Trask, Xavier a convence do contrário. Mística e Magneto fogem, e o programa Sentinela é cancelado já que uma mutante salvou o presidente. Trask mais tarde é preso por vender importantes segredos militares.

Wolverine acorda no futuro descobrindo que o massacre de mutantes foi impedido, e Homem de Gelo, Vampira, Colossus, Pryde, Fera, Tempestade, Jean Grey, Ciclope e o velho Xavier estão todos vivos. Em 1973, Mística, disfarçada como Stryker, resgata Wolverine do rio e leva-o em sua custódia.

Em uma cena pós-créditos, centenas de pessoas estão reunidas num deserto gritando "En Sabah Nur" enquanto um mutante cercado por quatro cavaleiros constrói uma grande pirâmide com sua telecinese.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
UA-98132943-1