Um novo começo

Desde dos tempos que eu estudava no ensino fundamental da escola Juventina Morena de Oliveira no bairro Barcelos, em Vacaria, me encantei pelo mundo das palavras. Apesar da disciplina de Língua Portuguesa não ser a minha matéria favorita, me destacava nas aulas de redação.

Vi que através da escrita poderia expressar os meus sentimentos tendo em mãos uma caneta e um papel.

Estão paixão e o fascínio por escrever me levaram a escolher o curso de Jornalismo. Em 2010 criei o meu primeiro blog pessoal. Porém toda hora eu mudava o nome do mesmo até que em 2013 escolhei o nome Repórter Riograndense.

Foram quase quatro anos falando sobre vários assuntos: esportes, literatura, letras de músicas, minha vida e principalmente sobre a tradição gaúcha.

Neste ano eu vou reformular o Repórter Riograndense. O blog passará apenas a falar de tradicionalismo gaúcho. Esta mudança aconteceu porque vi um nicho de mercado pouco explorado.

A ideia de ter uma temática definida para blog é para poder conseguir patrocínios e aumentar as visualizações do blog e nas redes sociais do Repórter Riograndense.

Mas me surgiu uma pergunta: onde eu vou escrever os meus textos de variedades, comentários e opiniões?

Por isso estou lançando nesta sexta-feira, dia 21 de abril de 2017, o meu novo blog: Mundo em Pauta. Esse novo blog será um espaço que vou compartilhar a minha opinião, curiosidades e mostrar o meu trabalho de jornalista. Também em breve vou disponibilizar uma galeria de fotos para mostrar o meu trabalho como fotógrafo.



O Repórter Riograndense não será mais um hobby e passará a ser um empreendimento a longo prazo. Muitas postagens do Repórter Riograndense migraram para o Mundo em Pauta.

Quando eu criei um blog para mim lá em 2010, eu não tinha nenhuma base teórica de jornalismo e de estrutura de texto. Agora que estou lançando o blog Mundo em Pauta, tenho mais experiência profissional e de vida.

Hoje sou um jornalista com diploma e filiado à Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). Isso aumenta a minha responsabilidade como profissional da comunicação. Quero ser um jornalista à moda antiga, mas usando as tecnologias que tenho à disposição para mudar o mundo.

Será um desafio manter dois blogs atualizados ao mesmo, pois conciliar com o meu trabalho no jornal Correio Vacariense. Mas como eu gosto de desafios e de me desafiar será muito prazeroso. Tarefa dada é tarefa cumprida.

Espero que vocês gostem desse novo blog. O Repórter Riograndense representa o meu orgulho de ter nascido gaúcho. O Mundo em Pauta representa a minha vontade conhecer coisas novas e interagir com pessoas diferentes.


Quero deixar uma frase do poeta português Fernando Pessoa que me motiva nos momentos difíceis e será o lema dessa nova fase: “Tudo vale a pena se a alma não pequena”.


Curta a página do blog Mundo em Pauta no Facebook clicando aqui.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
UA-98132943-1