Trabalhando com dignidade

Todo o trabalhador honesto tenta trabalhar com dignidade, buscando uma melhor qualidade de vida. A luta contra a escravidão e por salários justos são os pilares da formação do trabalho digno.

Imagem retirada do blog A Torre Apha

Com a conquista de cada vez mais direitos à classe trabalhadora, que se mobiliza através dos sindicatos, melhorou a qualidade de vida dos trabalhadores. Assim como a qualidade dos produtos e serviços oferecidos também aumentou. Todo esse sistema fortalece qualquer economia.

O conceito sobre trabalho vem mudando a todo momento. Hoje em dia empresas de pequeno e médio porte podem competir de igual para igual com empresas de grande porte, dependendo da área de atuação. A evolução do trabalho através do desenvolvimento tecnológico vem causando uma grande procura por mão de obra qualificada. Com isso, pessoas menos qualificadas ou que não se atualizam ficam de fora do mercado de trabalho.

No mundo atual movido pelo capitalismo, o trabalho digno está sendo trocado pela corrupção. Visando apenas beneficiar uma minoria e acaba sempre acaba prejudicando a maioria dos trabalhadores.

Portanto, na atual situação do nosso país, a corrupção - em todas as esferas de hierarquia - substituiu o verdadeiro valor do trabalho digno. Vivemos numa época que a prioridade são o dinheiro e o poder.


O mais difícil é se manter honesto diante que todas as facilidades para se tem para se corromper. Valorizando apenas o acúmulo de capital sem se preocupar o que isso vai prejudicar os seus semelhantes.


Mateus Rosa

Jornalista

Nenhum comentário