Projeto 2018: Foco, planejamento e disciplina


Todo novo ano que se inicia, fazemos promessas de que vamos realizar os nossos sonhos e objetivos. Trabalhar por conta própria. Comprar uma casa ou carro novo. Cursar uma faculdade ou passar num concurso público. São vários objetivos que renovamos a expectativa a cada virada de ano.

Imagem: site Sabrina Nunes

Para que o sonho se torne realidade é preciso foco, planejamento e disciplina.

Faz algum tempo que busco me organizar para fazer o meu dia render. Chegamos ao ano de 2018 e já na hora de pôr em prática toda a teoria que aprendi até agora.

Você meu amigo leitor, que quer realizar seus sonhos, comece a planejar a partir de hoje, dia 1º de janeiro de 2018. Tenha metas a curto, médio e longo prazo. Se quiser ser um profissional pense no que você precisa para alcançar este objetivo. Isso valer para eu e você

Para te ajudar, vou compartilhar cinco apps para se manter organizado de qualquer lugar. Lembrando também que deve usar a tradicional agenda. Esses aplicativos são uma ajuda extra para você se manter organizado.

Todos os apps citados estão disponíveis para os sistemas Android e IOS

Trello



O aplicativo Trello é o primeiro da lista entre os melhores apps de organização para smartphone.

Uma das melhores maneiras de organizar os seus projetos é utilizando as técnicas do quadro Kanban.

A metodologia consiste em criar uma série de cartões de organização para que todos os envolvidos em um projeto possam acompanhar, em tempo real, qual é o status de uma tarefa.

Esse método é bastante utilizado por desenvolvedores, profissionais de comunicação e também por aqueles que gerenciam projetos.

A versão do Trello para celulares é quase tão eficiente quanto o sistema online acessado via desktop.

Há um grande número de recursos, sua interface é simples e objetiva e depois de um certo tempo fica quase impossível pensar em outra forma de organização.

Vale a pena conhecer o serviço, que é 100% gratuito.

Google Keep



O Google Keep é ótimo para tarefas rápidas.

Tomar notas e organizar rapidamente links e listas e tarefas são alguns dos objetivos principais do Google Keep.


Trata-se de uma ferramenta de utilização bastante simples e que se assemelha aos post-its, que tanto estamos acostumados na vida real.

A ideia aqui é centralizar todas as aquelas notas rápidas do dia a dia em um único lugar.

O app também é gratuito e permite a edição de imagens e arquivos de áudio.

Por meio de uma conta Google, as informações são sincronizadas na nuvem de forma que você pode acessá-las não apenas no seu smartphone, mas também em tablets e no PC.

O Google Keep está sempre entre os aplicativos mais recomendados para organização de notas.

Evernote



O Evernote é usado por grande parte dos profissionais que precisam de um app.


Entre todos os aplicativos para organizar tarefas existentes na atualidade, o Evernote talvez seja aquele que mais fama ganhou entre os profissionais.


Ele permite que você tome notas e adicione a elas imagens, listas de verificação e listas de tarefas. Você pode adicionar ainda arquivos de áudio e vídeo, bem como PDF e capturas de tela de sites.

Notas escritas à mão, cartões de visita e outros documentos podem ser facilmente digitalizados e integrados ao serviço.

Basta apontar a câmera para eles para ter as imagens salvas em seus arquivos. Por fim, todos os dados ficam sincronizados na nuvem, de forma que você pode acessar a partir de qualquer lugar.

As ferramentas mais simples são gratuitas, mas recursos mais avançados requerem o pagamento de uma assinatura mensal.

Microsoft OneNote



Seguindo a mesma linha de apps como o Google Keep e o Evernote, outra opção bastante utilizada pelos profissionais é o OneNote, da Microsoft.

Sua principal vantagem é o fato de ele ter integração total com a suíte de aplicativos Office, a mais usada em escritórios e empresas em todo o país.

Assim, conteúdo do Word, do Excel e do Power Point podem ser facilmente compartilhados.

No OneNote você pode fazer as suas anotações, inserindo, fotos e arquivos de áudio, podendo compartilhar em tempo real com seus amigos, caso eles também tenham o app.

Todas as ferramentas do OneNote são gratuitas, mas os recursos que permitem compartilhamentos online entre usuários requerem a assinatura de uma licença do pacote Office.

Wunderlist



O Wunderlist é um dos apps mais respeitados quando o assunto é organizar tarefas.

Por fim, fechamos a nossa lista com o Wunderlist, um dos mais respeitados apps para organizar suas tarefas.

Sua principal missão é organizar de forma perfeita as mais complexas listas de tarefa, permitindo que o usuário tenho um controle total de todos os afazeres que ainda estão pendentes.

A plataforma também é colaborativa, de forma que você pode compartilhar suas listas com outras pessoas.

É possível anexar arquivos em PDF, iniciar conversas com outros usuários ou até mesmo delegar tarefas.

Tudo isso em uma interface moderna e dinâmica, que fez com que o app se tornasse um sucesso especialmente nos Estados Unidos.

Alguns recursos mais avançados são pagos e requerem o pagamento de uma assinatura mensal.

Fonte: blog bemmaisseguro.com

Nenhum comentário