Musas


Musa é uma figura feminina da mitologia grega, fonte de inspiração nas artes ou ciências. O significado de musa tornou-se abrangente sendo utilizada no sentido figurado para designar a mulher amada ou aquela que traz inspiração seja na pintura, na poesia ou outras formas de expressão cultural.

Musas gregas.


Na Grécia antiga, eram nove as musas que inspiravam cada uma das artes ou ciências: Terpsícore (dança), Erato (poesia lírica), Euterpe (música), Polímnia (música sacra), Melpômene (tragédia), Tália (comédia), Calíope (Eloquência), Clio (História) e Urânia (Astronomia).

Eu tenho as minhas musas. São mulheres que me inspiram como amigas, professoras, colegas de escola, faculdade e trabalho. Além da beleza, são inteligentes, educadas, legais e principalmente poderosas e cheias de atitudes. Algumas delas tem namorados ou são casadas. Mas isso não impede que sejam elas inspirações para mim, pois eu acredito em uma amizade sincera entre homem e mulher, pois amor não é sinônimo de sexo.

São várias mulheres que marcaram a minha vida pela atitude, beleza e o carinho por mim. Com certeza elas se sentem honradas em serem comparadas com essa figura da mitologia grega.

Nenhum comentário